sábado, 28 de março de 2009

Umbrella - Rihanna


Nada de RA por enquanto

Acho que tenho manias muito estranhas, e não é só de arrancar cabelos não! Tenho uma verdadeira paixão de ficar escutando a mesma música várias vezes consecutivamente! Estou desde ontem escutando essa mesma música, Umbrella - Rihanna, meu marido já não suporta esse tipo de música e eu ainda fico ouvindo a mesma por mais de 24 horas, já perdi as contas de quantas vezes ouvi essa música. Agora a situação ficou pior ainda por que estou sem mp3 e o negócio acaba ficando comunitário, prefiro pensar que não sou egoísta, quero dividir o que gosto com todos! Parece que quanto mais ouço mais quero ouvir, é vício mesmo. Isso é desde minha infância. Já aconteceu com as seguintes músicas:

  • Anacrônico - Pitty
  • Déja Vu - Pitty
  • Na sua estante - Pitty
  • Equalize - Pitty
  • Total eclipse of the heart - Bonnie Tyler
  • Novos Horizontes - Engenheiros do Hawaii
  • Herdeiros da Pampa - Engenheiros do Hawaii*** curtindo saudades da terra RS
  • Pra ser sincerro - Engenheiros do Hawaii + músicas deles ( a lista ficaria enorme)
  • Fidelity - Regina Spektor
  • Várias músicas da Evanescence (Going Under / Call me When ...)
  • Head over feet - Alanis Morissette + músicas dela
  • No recreio - Cássia Eller
  • O vento - Jota Quest
  • Você vai lembrar de mim - Nenhum de nós *** curtindo uma tremenda dor de cotovelo
  • Amanhã ou Depois - Nenhum de Nós
  • Julho de 83 - Nenhum de Nós
  • Vou Deixar que Você se Vá - Nenhum de Nós
  • Paz e Amor - Nenhum de Nós ***curtindo uma tremenda dor de cotovelo
  • Várias da Ivete Sangalo 
  • Várias da Marisa Monte
  • Muita coisa mesmo!!!!
Se eu for listar tudo o que eu mais gostei de ouvir e colocar em que momento eu ouvia cada uma delas, o que estava sentindo seria assunto para vários posts! Posso dizer que as duas músicas do Nenhum de Nós (Você vai lembrar de mim e Paz e Amor) foram num momento de profunda depressão, tinha decidido que aquele cara feio horroroso (beleza nunca foi importante para mim, bastava ser divertido, me fazer sorrir) não era pra mim, que não nasci para sofrer! Acho que foram as que eu mais escutei, durante mais de um ano só escutava essas músicas. Claro que de vez em quando eu intercalava com outras, mas escutava elas pelo menos 3 vezes por dia e eu nem tenho CD deles (vai para a lista de desejos materiais).  Depois que comecei a escutar essas músicas vi que o carinha não era sincero comigo. Vivia dizendo que não queria me iludir, mas não parava de me convidar para sair, teve momento que me senti um step! Quando ele não tinha outra menina melhor para sair ele me chamava! Depois de dizer na cara dele que do jeito que estava eu não queria e se fosse melhor, nem a amizade dele que queria mais. E foi assim que se sucedeu minha maior depressão. Não saia mais de casa, só trabalhava e ficava curtindo minha dor de cotovelo. 
Eis que em novembro de 2002 eu comprei um computador, já não saia de casa para nada com o computador meus pais se viram de cabelos em pé! Não saia da internet para nada! Só fumava (2 maços por dia) e na frente da internet. Nessa fase eu também comecei um tratamento para emagrecer com remédios e cheguei a perder 18kg em dois meses, comecei a me sentir gostosa!
Navegando eu entrava em sites de namoro (amor uol que já não existe mais) conheci meu marido! Em 8 dezembro foi nossa primeira troca de e-mails. Logo ligações intermináveis Santos/SP x Pelotas/RS. Sentia que ele era verdadeiro, embora todos a minha volta não davam créditos para esse tipo de relação (as vezes nem eu), mas com ele era diferente, algo me dizia que sim, que podia confiar nele.
Sete meses de namoro por cartas (recebia uma carta por dia) + presentes do meu amado por sedex + contas horrorosas de telefone ( motivo de brigas em casa, meu pai chegou a me colocar para fora de casa por causa de uma conta de telefone de R$1500,00), mas ele me mandou voltar para ficar e pagar todas as contas. Vendi meu computador para pagar a conta do telefone e todo o meu kit de manicure. 
Em julho de 2003 meu marido foi me buscar, passou uma noite só e lá e eu vim para Santos com ele. Não sentia medo de nada, estava completamente confiante sabia que não estava me enganando como com o carinha anterior. 
Tive um monte de problemas por causa disso, meus pais quase não falam comigo, chegaram a vir aqui para conhecer a neta, mas agora me obrigam a voltar sem se importar que eu hoje trabalho tenho obrigações, enquanto eles já estão aposentados, tem mais liberdade para vir. Dai fica essa queda de braços o que faz com que estejamos há 3 anos sem nos ver. Meu tratamento com remédios para emagrecer foi interrompido por que aqui os médicos não aprovam esse tipo de medicação, minha mãe se negou a mandar a medicação por mágoa de eu não ter ficado com eles e eu engordei tudo novamente e ganhei mais peso que tinha antes de começar o tratamento.
Família é tudo igual só muda endereço e sobrenome. 
Levei muito tempo para descobrir que o certo é emagrecer a cabeça. A gente tem que nos conhecer, saber o que é vontade de comer e o que é necessidade, o que é fome, o que é sede, qual são os limites, não preciso mais sentir dor na barriga para saber que estou satisfeita (embora ainda sinta falta disso, parece que só comi para matar a fome quando sinto essa dor).
A música por todos esses momentos foi presença confortante. Muitas vezes melhorava depois de uma over dose de música, porque ia mudando o ritmo conforme ia melhorando até ficar escutando Festa da Ivete Sangalo e lavar o rosto, ou dormir feito uma Musa!
Faz parte da minha terapia escutar música e tocar violão.

É óbvio que amo música. Minha primeira tatuagem diz tudo né:


Enquanto isso fico com Rihanna!

Bjocas
Daiene

quinta-feira, 26 de março de 2009

Mais um dia vencido




Hoje foi um dia especial. Tinha algumas coisinhas pra resolver. O legal é que todo o local que ia as pessoas não em reconheciam, teve uma até que falou que eu estava metade mais magra! Depois fui ao salão aqui de perto de casa para tirar o bigode que estava um horror! A cabeleireira também não me reconheceu, disse que não apenas emagreci como também mudei a forma de me arrumar, que fiquei bem melhor. Aproveitei e experimentei uma mini saia (não é muito curta não, mas para o que estava acostumada a vestir é curtíssima), sou muito chata para saias, a última que comprei e amei foi há mais de 10 anos! E dez anos depois... eis que eu comprei uma saia jeans que até meu marido adorou! E olha que para marido gostar é porque tá legal mesmo.

Outra coisa que me deixou feliz foi pegar uma peça experimentar e gostar, ficar legal em mim! Não tenho lembrança nenhuma dessa sensação de liberdade de não ter que ficar procurando uma roupa de número maior, que ficasse legal e não ficava do jeito que sonhava. Acho que isso realmente não tem preço! Estou me amando! Como disse o Leandro no seu blog " Estou me querendo"! 

Estou animada e de tão animada, minha alimentação está um primor, fazendo tudo bonitinho!!!

Amanhã quero que o dia esteja lindo e pretendo ir á praia para mostrar minhas tatuagens! E estou programando outra tatuagem nas costas, talvez faça no início do mês! Coisa pequena, assim que tiver câmera vou fotografá-las e mostrar cada uma delas.

Estou cansadíssima, vou dormir para ficar mais bela ainda! 
Será pretensão mudar o nome do meu blog ao invés de "Serei Musa" por " Sou Musa - O Diário da Transformação"?. Foi idéia do meu marido!

Bjocas
Daiene 






quarta-feira, 25 de março de 2009

Mais selinho e dia perfeito!



Recebi este selinho da Alice (http://ordemnacozinha.blogspot.com/), muito obrigada. Esses selos demonstram o carinho que as pessoas sentem uma pelas outras e principalmente o respeito que as pessoas tem pela história de cada uma de nós.

“Esse selo é uma forma de adocicar o carinho das palavras doces. Selo do Néctar com o devido mel, para adoçar a gentileza da troca de ideias e ideais selados com afagos.”

 

Regras do selo:

 

1 - Exiba a imagem do selo que vc acabou de ganhar.

2 - Poste o link do blog que te indicou.

3 - Indique até 10 blogs de sua preferência.

 

Indicações:

1.  http://emagrecersemdesculpas.blogspot.com/

2. http://www.fenixemtransformacao.com/

3. http://aninha-imc22.blogspot.com/

4. http://menoscinquentaquilossedeusquiser.blogspot.com/

5. http://emagrecendocomaleia.blogspot.com/

6. http://querepoderconseguir.blogspot.com/

7.  http://monicaehelio.blogspot.com/

8. http://fabi-sereisereia.blogspot.com/

9. http://futuramagrela.blogspot.com/

10. http://futuramagrela.blogspot.com/

 

Hoje foi mais um dia vencido! Estou amando os últimos dias, estou me comportando direitinho e já posso dar a boa notícia que ZEREI MEU PREJUIZO!!! Estou novamente no 71kg! Nem acreditei, mas vejam, basta fazer tudo direitinho e a balança responde da maneira que a gente quer! Não existe segredo, o que falta  é comprometimento com os meus sonhos, minhas metas com minha felicidade.

Por enquanto não tenho feito tudo da lista do psicólogo, tenho chegado perto da marca dos 3 litros de água, mas se contar os chás brancos tenho alcançado. Tocar violão tem sido um horror! Como saí nos últimos três dias não tive tempo para nada mais. Amanhã tem mais! Vou caminhar, vou comer direitinho e vou ser feliz!

Tenham uma ótima quinta-feira e bem light!

 

Bjocas

Daiene

domingo, 22 de março de 2009

No fim o esforço compensa!





Recebi este selinho da Nina (http://meuemagrecimento-nina.blogspot.com/) e da Isa (http://levelight.blogspot.com/
Obrigada, pela lembrança e pelo carinho, eu adoro selinhos!
As regras são:
1ª- Exibir a imagem do selo "Seu blog é Roxie!" e escrever essas regras abaixo dele.
2ª- Colocar quem te deu o selo nos seus blogs indicados (amigos).
3ª- Escrever 5 coisas que são Roxie (1ª sobre música, 2ª sobre televisão e cinema, 3ª três países que gostaria de conhecer, 4ª três cores favoritas e 5ª três hobbies)
4ª- Indicar 10 blogs que você ache Roxie.
5ª- Avise a pessoa que você indicou, deixando um comentário para ela.

1ª Música:
Só não gosto de músicas eletrônicas, de outros ritmos gosto de tudo um pouco. Atualmente escuto muito Pitty, Engenheiros do Hawaii e Pink;

2ª Televisão e cinema:
Adoro cinema, televisão um pouco. Filmes eu amoooo, principalmente animação e comédias românticas. O título que mais me marcou e o que mais assisti foi Cidade dos Anjos.

3ª Três países que gostaria de conhecer:
Itália, Portugal e algumas cidades dos EUA para entender melhor o mapa.

4ª Três cores favoritas
Se for para roupas gosto do azul, lilás e preto.

5ª Três hobbies
Tocar violão, ler livros e revistas e ouvir música enquanto faço qualquer coisa.

Minhas indicadas são:
1. http://www.fenixemtransformacao.com/
2. http://renataemforma.blogspot.com/
3. http://emagrecendocomaleia.blogspot.com/
4. http://emagrecersemdesculpas.blogspot.com/
5. http://www.teoriasdadenny.com/
6. http://ordemnacozinha.blogspot.com/
7. http://futuramagrela.blogspot.com/
8. http://meupesoemdia.blogspot.com/
9. http://contabilizandoavida.blogspot.com/
10. http://minhas-essencias.blogspot.com/


Hoje foi o dia da segunda consulta com o psicólogo. Foi legal, mas as vezes dá medo de contar tanta intimidade assim para uma pessoa que nem conheço. Procuro fazer tudo o que ele pede, mas tem coisas que eu não consigo de verdade, uma delas é eu caminhar sozinha. Preciso desse tempo para mim, ao mesmo tempo que tenho medo de ficar sozinha. É difícil me entender, as vezes acho que o próprio psicologo vai procurar ajuda porque ele vai ficar doidinho! (risos) Fato é que ouvi muitas coisas legais dele, como sou muito desconfiada, as vezes acho que só dizem para me agradar, para que eu acabe confiando nelas. Sei lá, sou esquisita mesmo.
Bom combinado com o psicólogo que farei:
1.Continuar tentando tomar 3 litros de água por dia;
2. tocar pelo menos 30 minutos o meu violão (música alivia minha ansiedade);
3. uma vez por semana irei tomar um longo banho de 1 hora para cuidar da minha beleza (quem não gostou foi meu marido por causa da conta de água e luz - risos);
4. Cuidar mais do meu cabelo e da minha pele, cuidar mais de mim, dizer sim para a Daiene.

Reeducação Alimentar

Com relação a meu dia, foi legal apesar de não ter bebido três litros de água e não ter comido de 3 em 3 horas. Mas fiz atividade física ( minhas longas caminhdas) e me alimentei dentro da minha cota de calorias permitida.

Estou com muito sono e cansada, logo irei deitar porque amanhã eu terei mais duas consultas para ir e vou caminhando como sempre!

Sei lá, acho que me senti melhor depois de tantos elogios. Meu marido me elogia todo dia, mas vindo de outra pessoa nos faz bem também. Realmente, preciso cuidar mais de mim, dizer sim pra mim. Deixei de fazer tantas coisas que gosto, meu violão está lá tão abandonado coitadinho. Poxa e eu que gosto tanto de música, mas espero que eu realmente consiga retomar os estudo. Porque se tinha uma coisa que me fazia bem era tocar violão, de verdade. Fico emocionada com as músicas que conseguia tocar e hoje meus dedos estão tão duros, tão fora de forma, assim como todo o meu corpo.

Bom gente, estou indo com a promessa dessa semana ser bem light!
Por que vale a pena o esforço! A balança mexendo para o lado certo dá tanta alegria!


Bjocas
Daiene

Essa semana vai ser light!



Estou comprometida realmente com minha RA, já notei diferença nos últimos três dias. Estou conseguindo fazer escolhas adequadas e bem coerentes, uma delas vou citar agora é que troquei uma bolacha recheada por uma laranja! Fiquei satisfeita, e a vontade de comer aquela bolachinha cheia de calorias (73) foi trocada por uma laranja (50), além de conter menos calorias tem vitamina C, e outras que não conheço, além de matar a vontade de comer doces. Me parabenizei muito por isso e fiquei toda alegrinha por essa mudança de atitude.

Outra coisa que estou fazendo é anotar tudo direitinho, estou comprometida com isso. Na outra semana eu anotava mas não com exatidão, sempre esquecia algo e colocava um ponto de interrogação no meu caderninho que fiz com tanto carinho.


É comum comigo ter esse tipo de atitude, que depois de alguns dias nessa crise, interpreto como total falta de respeito comigo mesma! E se eu não me respeito, como quero que os outros o façam? Pôxa... já consegui eliminar 30kg, foram dois anos de muita luta, tive que renunciar tantas coisas e tive tanto trabalho para isso, foram tantas adaptações, diminuindo o tamanho das porções, deixando de tomar meu adorado refrigerante (que hoje não é tão adorado assim), me policiar a beber mais água que o refrigerante, controlar horários, tirar minha bunda da cadeira e fazer uma atividade física. Que é isso... deixar me levar pela compulsão? Tá certo, quem sofre de compulsão deve estar pensando que estou pegando pesado comigo mesma, mas pare para ver os 30kg! Falta menos da metade para alcançar minha meta, será compulsão mesmo ou falta de vergonha na cara?


É mais fácil colocar a culpa na doença, na compulsão ou pior colocar a culpa em outra pessoa que analisar nossas atitudes. Ninguém me obrigou a comer aquele pão recheado de vários tipos de queijo, a famosa "baguete recheada de catupíry, provolone, mussarela e queijo prato" minha mais profunda perdição! Meu Deus como eu gosto dessa baguete!!! Eu sei que se quiser comê-la todos os dias, terei que mudar todo o meu cardápio, tirar uma ou duas porções de frutas, eliminar arroz, feijão e até outras coisas muito saudáveis que também adoro. O problema que eu não quero abrir mão de quatro ou cinco coisas por causa de uma, pelo menos todos os dias não. POrque eu sei que se aceitar fazer isso por uma baguete, vou passar o resto dos meus dias passando fome e curtindo um prazer que durará apenas 10 minutos e passarei as outras 23horas com a fome de matar qualquer um que passar pela minha frente. Não se alguém se habilita a tentar entender esse tipo de comportamento, porque eu já desisti de tentar me entender!


O fato que essa semana as coisas entraram nos eixos, estou moderada, minha alimentação tem mutas frutas, alguns legumes e muita água!

AH! Estamos com problemas no filtro, a água está em crise aqui em casa, está quase se tornando um artigo de luxo. Um filtro só não está suprindo nossas necessidades, isso que não faz um mês que trocamos a vela do filtro! Eu estou tentando beber 3 litros por dia, mais no mínimo 3 xícaras de chá branco + sucos naturais + o café do meu marido + água do meu marido que também bebe muita água = insuficiência filtral do meu adorado filtro! Já estou pensando em tirar do armário aquele filtro da vovó de porcelana que temos que ferver a água antes de filtrar, mas será a única solução para esse problema, difícil vai ser encontrar o lugar perfeito para ele na minha cozinha que de tão grande ficou pequena porque cabe tudo nela!


Amanhã terei algumas coisas para resolver, então será mais um dia de caminhadas para reforçar meu processo de emagrecimento!


Estou mais confiante, pois pelo que me pesei ontem, parece que eliminei 1kg do prejuízo de 2k, faltando apenas 1 para zerar!


Então é só seguir em frente com força, determinação, disciplina e o amparo de Deus, que não podemos deixar de ter fé!


Bjocas

Daiene










sábado, 21 de março de 2009

Mais selinhos e brincadeiras:




Uma brincadeira:

As regras são as seguintes:

1- Linkar a pessoa que te indicou; (http://umanovananda.blogspot.com/) minha mais nova amiga

2- Escrever as regras em seu blog:

3-contar 6 coisas aleatórias sobre você;

4- Indicar mais 6 pessoas e colocar os links no final do post;

5- Deixar a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário pra ela;

6- Deixar os indicados saberem quando você publicar seu post.

Então vamos a brincadeira:


1. Adoro música, ultimamente escuto muito Pitty, Engenheiros do Hawaii e Pink.
2. Tenho dificuldades em expressar meus sentimentos, o que estou pensando, estou trabalhando nisso não melhorei muito, mas estou buscando minimizar esta dificuldade.
3. Tenho Tricotilomania, a doença de arrancar cabelos, estou tratando isso também.
4. Gosto caminhar muito.
5. Adoro cachorros, cavalo e aprendi a gostar de gatos. Sonho com o dia de encontrar um São Bernardo abandonado na rua, porque só pego animais abandonados. Sou contra a venda e exploração de animais.
6. Gosto de tocar violão e gostaria muito de dar continuidade aos meus estudos.

Minhas indicadas:


Outra coisa fofa da mamãe!! (risos)





Recebi este selinho da Nina (http://meuemagrecimento-nina.blogspot.com/).
Obrigada, pela lembrança e pelo carinho, eu adoro selinhos!
As regras são:
1ª- Exibir a imagem do selo "Seu blog é Roxie!" e escrever essas regras abaixo dele.
2ª- Colocar quem te deu o selo nos seus blogs indicados (amigos).
3ª- Escrever 5 coisas que são Roxie (1ª sobre música, 2ª sobre televisão e cinema, 3ª três países que gostaria de conhecer, 4ª três cores favoritas e 5ª três hobbies)
4ª- Indicar 10 blogs que você ache Roxie.
5ª- Avise a pessoa que você indicou, deixando um comentário para ela.
1ª Música:
Só não gosto de músicas eletrônicas, de outros ritmos gosto de tudo um pouco. Atualmente escuto muito Pitty, Engenheiros do Hawaii e Pink;
2ª Televisão e cinema:
Adoro cinema, televisão um pouco. Filmes eu amoooo, principalmente animação e comédias românticas. O título que mais me marcou e o que mais assisti foi Cidade dos Anjos.
3ª Três países que gostaria de conhecer:
Itália, Portugal e algumas cidades dos EUA para entender melhor o mapa.
4ª Três cores favoritas
Se for para roupas gosto do azul, lilás e preto.
5ª Três hobbies
Tocar violão, ler livros e revistas e ouvir música enquanto faço qualquer coisa.
Minhas indicadas são:
1.
http://www.fenixemtransformacao.com/
2. http://renataemforma.blogspot.com/
3. http://emagrecendocomaleia.blogspot.com/
4. http://emagrecersemdesculpas.blogspot.com/
5. http://www.teoriasdadenny.com/
6. http://ordemnacozinha.blogspot.com/
7. http://futuramagrela.blogspot.com/
8. http://meupesoemdia.blogspot.com/
9. http://contabilizandoavida.blogspot.com/
10. http://minhas-essencias.blogspot.com/


Adoro essas brincadeiras!

Bjocas
Daiene

Sem vergonha para falar sobre um de meus problemas:

Tricotilomania é um distúrbio caracterizado por arrancar cabelos sem fins estéticos.
Algumas pessoas, especialmente crianças, também podem arrancar pêlos de outras pessoas ou de animais de estimação.
É comum a pessoa passarem os cabelos arrancados nos lábios, morderem a raiz, etc. Isto não faz sentido, elas sabem disso, mas todos os rituais da Tricotilomania não fazem sentido mesmo.
As portadoras de Tricotilomania também podem apresentar comportamentos como
cutucar a pele ou roer as unhas.
A Tricotilomania pode ser transitória, episódica ou contínua e sua intensidade pode variar. A pessoa pode passar semanas ou meses sem apresentar este comportamento e, de repente, recomeçar.
Existem diversos graus, desde pequenas falhas nos cabelos ou áreas de Alopécia até calvície total.
Na maioria das vezes começa na infância ou adolescência.
Algumas crianças começam a arrancar em idade pré-escolar, o que costuma ser benigno e por tempo limitado.
Os cabelos são arrancados devido à:
Impossibilidade de resistir ao impulso.
Sensação de tensão, ansiedade antes de começar a arrancá-los.
Sensação de alívio da ansiedade, após arrancar os fios de cabelo.
Conseqüências:
Vergonha pelo comportamento e aparência.
Podem esconder o problema de sua família e amigos.
Podem evitar atividades sociais, praia, piscina, etc., para que seu problema não seja percebido.
Apliques, perucas.
Repercussões graves na auto-estima, na carreira e da vida social.
A ingestão de cabelos pode levar ao desenvolvimento de "bolos" de cabelos no estômago ou intestinos, o que é raro, mas perigoso.
Dores nas costas, pescoço pela posição forçada e repetitiva.
Feridas e cicatrizes no couro cabeludo
Causas:
Desconhecida. Seus familiares podem ter maior incidência de Tricotilomania, Distúrbio Obsessivo Compulsivo, Síndrome de Tourette, Síndrome do Pânico e Depressão.
Provavelmente existe uma combinação de fatores genéticos que provocam uma disfunção de Neurotransmissores associada a problemas emocionais que desencadeiam os sintomas.
Para os pais: não se culpem, pois esse problema não foi causado por falhas de educação, OK ?
Meninas, não se achem neuróticas nem loucas. Vocês sofrem de Tricotilomania que é uma doença como outra qualquer, só que mais esquisita e difícil de tratar.
Situações onde a Tricotilomania é mais freqüente:
Emoções desagradáveis (ansiedade, tensão, raiva e tristeza).
Atividades sedentárias e contemplativas, durante as quais as mãos estão livres e a mente está ocupada.
Leitura, telefonemas, trânsito, TV.
Mais freqüente à tardinha ou tarde da noite quando estão sozinhas, cansadas ou tentando adormecer.
Algumas arrancam conscientemente, outras distraidamente.
Podem tentar obter simetria no crescimento de cabelos, para mudar ou igualar a linha do cabelo ou para arredondar uma área careca, por exemplo.
Muitas arrancam só os curtinhos que estão nascendo, ou só os mais longos, só os fios de determinada textura ou cor, como os mais grossos ou os brancos.
O papel do Stress:
Embora algumas pessoas relatem acontecimentos estressantes precedendo o primeiro episódio, é muita simplificação achar que Tricotilomania é apenas uma reação ao stress.
É comum que piore em situações de stress (provas, prazos), portanto é recomendável aprender a lidar com situações de stress da melhor forma possível, mas isso não garante que a Tricotilomania não se manifeste.
Como lidar:
A maioria tentou parar de arrancar, com graus variados de sucesso, mas a maioria volta a arrancar.
Culpar uma pessoa por arrancar cabelo é o mesmo que culpar um asmático por não conseguir respirar.
Crítica, raiva e acusações não vão diminuir o problema e vão aumentar a vergonha, a Depressão, a ansiedade e a baixa auto-estima.
Tratamento: o ideal é a seguinte combinação:
Resistir ao impulso. Quanto mais você resistir melhor, por mais ansiosa que fique. Sem essa resistência nenhum tratamento dá certo.
Medicação.
Uma Psicoterapia chamada Cognitivo-comportamental (TCC).
A Terapia Cognitivo Comportamental é um tipo de tratamento que tem como objetivo comportamentos específicos, sentimentos e padrões cognitivos com a intenção de modificá-los. Geralmente é administrada por um período determinado de tempo durante o qual se ensina várias técnicas para que consigam controlar seu problema. Na TCC a ênfase é colocada diretamente na modificação dos problemas e não nas explicações de porque eles começaram. Uma abordagem para a Tricotilomania típica da terapia comportamental é chamada de "reversão de hábito". Envolve o aumento da percepção do paciente de cada episódio de arrancar cabelo e da capacidade de interromper isso por meio de uma resposta competente. Técnicas para aumentar a consciência do arrancar de cabelos incluem identificar os desencadeantes e as seqüências de acontecimentos associados com o comportamento. Além disso, a pessoas normalmente monitora e registra cada ocorrência de arrancar cabelo, anotando informações como dia e hora, localização, pensamentos, sentimentos, número de fios arrancados, etc. que podem ser úteis ao tratamento. Um elemento crucial na reversão de hábito envolve a utilização de uma resposta competente para ajudar o controle da compulsão. A resposta competente é aquela que é incompatível com arrancar cabelo, como fechar as duas mãos com bastante força. A pessoa instruída a usar e manter a resposta competente por períodos breves quando estiverem entrando em situações de alto risco, quando sentirem a primeira compulsão ou mesmo depois que tiverem começado a arrancar cabelos. Outros elementos no treinamento de reversão de hábito dizem respeito à preparação de pessoas para o tratamento, à motivação contínua durante o tratamento e a treinos de relaxamento. Outras estratégias de terapia comportamental empregam procedimentos de "controle de estímulo". Arrancar cabelos normalmente ocorre em certas situações discretas, mas não em outras. Por exemplo, a maioria das pessoas arranca cabelo quando está sozinha. Por exemplo, ao assistir TV, falar ao telefone, ler e guiar. As técnicas de controle de estímulo são usadas em situações nas quais é provável que o comportamento ocorra e têm como objetivo interferir no comportamento. Típicas técnicas de controle de estímulo incluem o uso de objetos que impeçam o arrancar de cabelos como chapéus, lenços, luvas, protetores de borracha nas pontas dos dedos; também se deve manter as mãos ocupadas e longe dos cabelos. Como arrancar cabelos freqüentemente ocorre, aumenta ou reaparece juntamente com stress, técnicas de terapia comportamental também podem se concentrar no ensinamento de maneiras eficientes de controlar o stress : controle de respiração, profundo relaxamento muscular e técnicas cognitivas para ajudar o controle da angústia. Após o controle do distúrbio, a questão da "reincidência" deve ser abordada. Na prevenção da reincidência, ensina-se às pessoas como lidar com a recaída limitando os danos e retomando o controle do distúrbio.
Hipnose, biofeedback, acupuntura, homeopatia, Psicanálise clássica e Psicoterapia Analítica não tem resultado em Tricotilomania.
Pode ser que as primeiras tentativas não tenham resultado bom. Nesse caso, é preciso ter paciência para novas tentativas.
Concluindo: é um problemão ? É.
É difícil tratar ? É.
Demora para melhorar ? Pode demorar.
Pode ter recaída ? Pode.
Todas as meninas fica boas para sempre ? Todas não, mas muitas, sim.
Mas tem tratamento ? Tem.
O tratamento é igual para todo mundo ? Não.
Se o primeiro, o segundo, o terceiro tratamento não der certo, tem que tentar o quarto e o quinto. Isso não quer dizer que você seja cobaia. Quer dizer que felizmente existem muitas opções.
O principal conselho é: não tenha vergonha de contar a seus pais ou ao médico. Você não tem culpa de ter esse problema. É comum a paciente ter vergonha de procurar tratamento e deixar a Tricotilomania piorar muito.
Acho que com esse texto não preciso dizer mais nada, estava com esse texto salvo como rascunho há muito tempo, com vergonha de expor aqui esse meu probleminha, também não sei como isso pode me ajudar, então...

sexta-feira, 20 de março de 2009

Atenta...


Olhem a gif linda que minha amiga Bianca fez pra mim! Eu adorei!!
Ontem fiz tudo direitinho, fiquei dentro das minhas calorias permitidas, caminhei bastante, tomei 2 litros de água (embora o psicólogo tenha me pedido 3 litros), 3 xícaras de chá branco, inclui FLV (frutas, verduras e legumes) bem variadas. Parece que estou mais controlada, estou em constante vigília. Consegui me segurar várias vezes para não pegar um pedaço de bolo, chegando até a cortar uma fatia mas devolvi logo, entre outras compulsões que poderiam me levar a ter ultrapassado o meu limite.

Participo de vários desafios, agora também estou participando do emagrecimento coletivo da Larissa. Já fiz minha caderneta de emagrecente bem linda! Ontem uma das coisas que ela postou foi colocar frases de motivação. A minha talvez não soe como uma frase de motivação:


"Os grandes homens só nos parecem grandes porque estamos de joelhos."

Não sei onde li esta frase, também não sei o autor.

Sei que refleti, e vi que não existe ninguém melhor que ninguém. Se alguém falou algo que me magoou, foi porque eu deixei que me magoasse. Sei que muitas coisas que falam a meu respeito não é verdade, mas só fico triste com elas porque me deixo magoar. Não tenho autoconfiança o suficiente para não deixar que essas coisas me abalem.

Estou mudando e nem sempre essas mudanças são bem aceitas pelas outras pessoas. Algumas por não acreditarem em si mesmas, não acreditam que as pessoas possam emagrecer sem remédios ou cirurgias. É chato porque elas tentam nos colocar para baixo, dizendo que não vai dar certo. Mas isso só depende da gente, somos nós as responsáveis por tudo o que colocamos dentro do nosso corpo. Não posso deixar que essas pessoas com problemas de autoconfiança e auto-estima consigam "me levar para o mau caminho" (risos).

Eu já tinha escrito várias vezes outra frase:

"Aquilo que pensais, passais a ser." Gandhi

Desde então procuro só pensar que tomo atitudes certas com relação a minha RA, que tenho uma postura confiante diante de todos os obstáculos que enfrento. As vezes esqueço e acaba acontecendo o que aconteceu comigo nessas últimas semanas, sai do meu foco e acabei engordando os dois quilos tão importantes para mim. Mas quando reli essa frase, é como se eu estivesse orando, falei esta frase repetidas vezes e acho que acabei por fazer uma lavagem cerebral tanto que tudo o que penso em fazer eu faço. Se quero controlar minha compulsão pelo doce que meu marido comprou eu consigo negar e não como mais.

Sei que resultados somente na próxima semana, mas já me sinto de alma leve porque não sinto culpa por aquilo que tive vontade de fazer e não fiz... sou eu que faço as escolhas e hoje estou escolhendo por mim, pela minha saúde e felicidade. Não vou deixar que mais ninguém me magoe, se realmente estiverem falando com essa intenção eu não vou permitir que isso me abale... PROMETO!

Quero muito ter um ótimo final de semana sem jacar... e vai ser assim porque é isso que eu realmente quero! E sou determinada o bastante para seguir a risca minhas metas.

Bjocas
Daiene

quarta-feira, 18 de março de 2009

Hora de mudar





Estou numa fase difícil... está tão difícil me controlar parece que essa tal Compulsão Alimentar está me matando. Em todo lugar que paro se tem revistas eu leio ainda mais se tiver alguma coisa sobre emagrecimento saudável. Nesta semana achei a revista Veja de 15/10/2008 com a seguinte reportagem:
A dieta do pensamento
Não tem nada de mágica, não. Para você perder osquilos a mais e ficar elegante para sempre, a terapiacognitivo-comportamental oferece um caminho: deixarde "pensar gordo" e passar a "pensar magro" .
http://veja.abril.com.br/151008/p_150.shtml. Vale a pena dar uma olhada, tem muita coisa que eu já faço e tem outras que estarei acrescentando na minha rotina.
Sei que estou revendo vários pontos da minha RA, preciso me centrar mais. Sinto-me totalmente descomprometida com minha dieta, isso é jogar fora todo o trabalho que tive até agora... estou tão decepcionada comigo, com algumas compulsões que ando tendo. Só percebo quando já perdi as contas de quantas fatias de presunto eu já comi, de quantas bolachas, de quantas uvas, etc... sei que é uma fase, mas tenho que diminuir estas ocorrências. Para piorar a Dona Monstra chegou esse mês mais fácil.

Nenhum dia é perfeito, tem sempre alguma coisa que eu falho se um dia eu não faço atividade física em outro como demais. Se eu fizesse tudo certinho eu estaria emagrecendo, mas não ... então tenho que assumir as consequências dos meus atos.

No site da Larissa ela está fazendo o "Emagrecimento Coletivo", estou participando. Também participo de vários desafios, não estou emagrecendo, mas estou participando.

Amanhã irei fazer compras lights, irei a feira bem cedinho. Vou caminhando e a feira não é tão perto assim de casa, assim aproveito e já faço uma atividade física.
Agora eu vou me organizar, dar um up no meu fichário onde anoto as calorias que comi durante o dia, as receitas lights que aprendi e outros controles.
O mais importante é que eu estou refletindo, analisando os pontos errados e estou querendo fazer certo. Vou potencializar as coisas que faço certo, colocar em prática coisas para darem certo, principalmente atividade física.
Estou indo atráz dos meus sonhos...
Bjocas
Daiene

terça-feira, 17 de março de 2009

Mais das minhas caminhadas!




Você sabia...
Que a erva mate pode fazer bem à saúde?"
Bebidas à base de erva mate, como chás e chimarrão podem fazer bem à saúde, já que a erva possui substâncias bioativas como cafeína e ácido caféico. A erva mate é uma importante fonte desses compostos fenólicos, que podem proteger contra o processo oxidativo das células, que formam os famosos radicais livres, sugerindo então a prevenção de doenças.
Fonte: Cyber Diet

Ai que saudades do meu chimarrão!! Adoro as versões com camomila e outras ervas que deixam o chimarrão bem gostoso, também adorava tomar com chá de boldo. Mas aqui em Santos/SP as ervas não são as mesmas que comprava lá no sul, as vezes quando vou em Shopping Bourbon em São Paulo eu encontro ervas com ótima qualidade, mas com preço de importada. Não precisava ser assim né! 1500km não deve ser tão distante para inflacionar os preços desse tipo de produto, mas fazer o quê né tchê! (risos)


Hoje foi outro dia de longas caminhadas, caminhei muito mesmo o dia inteiro. Minha alimentação foi de acordo com esse dia agitado, muita água (mas água mesmo), protetor solar facial, boné e muita vontade de fazer tudo dar certo. A alimentação eu passei um pouco da meta estipulada que é de 1200 calorias, mas com a caminhada que fiz acredito que fiz certo.


Outra coisa resolvida hoje foi que finalmente tiramos os 3 pontos que faltavam da operação da minha filha, mas na próxima semana terá retorno e mais caminhadas.


Estou muito cansada, amanhã faço um post melhorzinho! Inclusive sobre uma matéria que li na recepção do centro clínico, sobre "pensar magro", vou estudar mais a matéria. E inclusive vou visitar todas vocês, espero dar tempo!


Bjocas

Daiene

domingo, 15 de março de 2009

Pasmem!!!

Nem acreditei quando vi a balança marcar 73kg, as vezes oscilava em 72,6kg, sim porque não acreditei quando vi e me pesei umas dez vezes! Espero que seja a dona Monstra chegando! Porque senão terei muito trabalho essa semana para recuperar o prejuízo! Vou fechar minha boca!!! Com esparadrapo, ziper, cadeado... tudo que passar pela minha cabeça eu vou fazer (risos)!
Não dá para gente se descuidar um minuto sequer! Ainda ontem me pesei para ter uma noção e a balança ainda marcou 71,6kg achei normal aumentar umas gramas até porque achava que estava retento muito líquidos, estava me sentindo muito inchada, meu intestino está bem legal, não posso reclamar dele. Mas minha alimentação deve estar me denunciando. Sei que hoje minha alimentação foi um primor! Estou com minha garrafinha de água para cima e para baixo, já tomei dois litros e mais três xícaras de chá branco. Minha alimentação toda controlada, assim que como estou anotando para não esquecer nada. Essa semana vai ter que ser light, de exercícios na minha cama elástica e bicicleta ergométrica, vou caminhar mais. Enfim, travei a verdadeira batalha contra a balança!!!
Outra informação importante:
Li em uma revista da PRÓ TESTE (www.proteste.org.br) que o meu marido assinou , sobre gelatinas, e pasmem outra vez... todas as marcas foram reprovadas! O único quisito que foram aprovadas foi a embalagem contendo as informações obrigatórias, mas tem muita coisa errada! Tem gelatina que não podem ser consumidas por gestantes e crianças por conterem corantes que fazem mal para eles. Em crianças dá hiperatividade e outros distúrbios. Imaginem vocês que eu tinha a gelatina como aliada na minha RA, dava uma sensação de saciedade e diminuia minha vontade de comer doces.
Tem gente que come gelatina por causa do colágeno... as doses estão muito abaixo para alcançar o valor por dia seria necessário consumir cinco copos de 120 gramas!!! Meu Deus! Pelo menos elas são limpinhas, não tinha problemas com sujeiras que pudessem fazer mal a saúde. Fizeram teste com sabor de morango, mas a fruta nem passa por perto delas!
Resultado muito açucar e muito corante!
Fiquei assustada com isso, por ser uma sobremesa barata e bem aceita pelas crianças (minha filha adora), ela tem um grande alcançe na mesa das famílias mais humildes.
Mas no Brasil não existe nenhuma legislação específica para gelatinas em pó!
Se quiserem saber mais, só entrar no site. Lá eles tem outros testes nos mais variados produtos, vale apena se informar a respeito.
Estou indo com a promessa dessa semana ser perfeita! Me cobrem!!!
BJocas
Daiene

sábado, 14 de março de 2009

Outro selo legal!


Recebi este selo da Amendoinha (http://dietar.blogspot.com/) o qual trás tarefas associadas:
Escrever 7 segredinhos de beleza meus;
Convidar 7 parceiros(as) de blogs amigos para responder;
Comentar no blog de quem me convidou;
Comentar no blog dos meus convidados(as), para que saibam da "convocação"
Linkar o blog que me convidou, no post em que eu responder às tarefas;
Mencionar as regras.

Ponto um: Amendoinha, está na luta como eu contra a balança, persistente, uma força positiva bem legal. Adoro essa menina!
Ponto dois: os meus 7 segredos (ou como envelhecer, pensando que se mantém jovem!eheheh)
1. Estou aprendendo a beber bastante água.
2. Estou aprendendo a usar protetor solar sempre que saio de casa, estou incluindo na minha rotina.
3. Faço auto-massagem no meu corpo durante o banho, isso já diminuiu bastante minhas celulites.
4. Estou sempre lixando meus pés depois do banho, bem de leve para não ficar com a pele muito grossa, assim mantenho meus pés sempre limpos e cuidados.
5. Faço limpeza com sabonete líquido da Clean Clear e após uso tônico, depois desses cuidados minha pele está deixando minha pele tão perfeita que não preciso passar base nem pó, só maquiagem nos olhos, e tudo fica perfeito! (convencida eu né! Risos)
6. Rezo todos os dias com minha filha, antes dela dormir, isso dá paz de espírito me sinto leve.
7. Procuro dormir no mínimo oito horas, mas me sinto bem com 10 horas (preguiçosa! Sei disso.)
Minhas convidadas:
Hoje meu dia foi intenso, na verdade os três últimos dias tem sido assim. Caminhando para cumprir com meus compromissos assumidos. Aff! Estou cansada. Quanto a alimentação, poderia estar melhor, não tenho ultrapassado minha cota, mas tenho me alimentado em grandes porções poucas refeições, tudo errado! Água, só o indispensável, não consegui ainda alcançar a meta de 3 litros que o psicólogo me pediu, acho que não estou nem tentando.
Estou muito inchada, me sentindo enorme, e devo estar.
Na verdade é que não estou muito comprometida com a RA, e isso é um perigo. Tenho anotado tudo, mas sinto que algo está errado, algumas coisas eu anoto, mas não sei as calorias, julgo eu que não sejam tão calóricas assim, e acabo chutando um valor! Muito errado! Mas tenho comido as porções de legumes/ verduras e frutas que estão no planejamento. Logo logo estarei fazendo as alterações necessárias. E logo estarei saindo da casa dos 70, vocês vão ver!
Bom final de semana para todas sem jacar!
Bjocas
Daiene

quinta-feira, 12 de março de 2009

Consultas e compras



Vou direto ao assunto:

1a consulta nutricionista:
Peso: -1,5kg
IMC: -0,6
% Gordura: -0,5 (bom)
% Água: + 0,6 (bom)
Circ. Cintura: +1,6 (ruim, mas pode estar relacionado com problemas intestinais)
Idade metabólica: -1 (bom)
Medidas Braço: igual
Medidas coxas: -0,4 (bom)

Continuarei com o plano alimentar, receitou Florais de Bach (acho que é assim que escreve), e um suplemento alimentar para levar sempre comigo para não ficar tanto tempo sem comer. Próxima consulta daqui a 2 meses, até lá tenho que providenciar um exame de sangue pra ver a quantas andam meu colesterol e glicemia.

2a Consulta com psicólogo

Primeira coisa que ele mandou eu fazer é beber 3 litros de água por dia, fiquei pensando que mal consigo beber 2 litros e agora aumenta, mas vou me esforçar. Outra coisa que ele mandou eu fazer foi respirar direito, só respiro pela boca mandou eu procurar corrigir isso sempre que possível. 3a caminhar 40 minutos por dia sozinha um momento só para mim, isso vai ser difícil mesmo, porque meu marido quer estar junto sempre! Procurar sempre fazer algo diferente, correr riscos.

Ele falou que sou muito crítica quanto a "Daiene", mas que eu tenho coisas boas, senão meu marido não estaria comigo. Acho que estou sendo muito rigorosa comigo, vou tentar ver os meus pontos positivos. Próxima consulta daqui a 15 dias.

Compras gostosas:

Hoje fui ao salão onde trabalhava de manicure, fiquei cliente de lá agora. Adoro os produtos da Natura e como ela vende de pronta entrega eu fui lá compra meu xampu. Depois fui mandar manipular meus remédios, os que a nutricionista mandou fazer, só não consegui comprar o suplemento alimentar porque não tinha lá, mas as vitaminas para queda de cabelo e os Florais de Bach eu fiz.

Da farmácia fui dar um pit stop na galeria que fica ali perto, aproveitei e parei numa loja do "O Boticário", adoro os perfumes de lá, estou namorando a maquiagem, experimentei a máscara para alongadora de cílios 3D e adorei, ganhei amostras grátis de máscara facial da Nativa SPA (argila verde + Kiwi), quando cheguei em casa antes de tomar banho fiz o tratamento: adorei! Minha pele é muito oleosa e senti alívio e pele aveludada depois da máscara e do tônico. Muito bom mesmo. Quanto a máscara o que mais me chamou a atenção é que quando tirei ela, não ficou aquele borrão no olho, deixando com o aspecto de olheiras, foi sem estres, mais um ponto para eles. Pena que o preço não é para todos os bolsos, muito menos para o meu. Mas sonhar não custa nada, vou tentar fazer uma reserva por mês para comprar toda a maquiagem, que dura muito para mim, tenho um kit completo aqui em casa que vou ter que jogar no lixo porque está vencida, o que comprova que não sou tão vaidosa assim, mas prometo mudar.

Uma das minhas metas agora é procurar cuidar mais da minha aparência, da pele do meu rosto. Sempre achei que a gente não precisa de maquiagem pesada para ficar linda, basta um cuidado especial com os olhos e com os lábios. Mas nem isso eu faço, e quando faço... todos ficam olhando, as vezes até assusta porque me sinto atração de circo (risos), acho que é reflexo do que o psicólogo falou, sou muito crítica quanto a mim mesma, e críticas muito duras, chegando a ser falsas!

Como não tenho amigas aqui, só o meu marido, e ele é daqueles que não entende muito desses detalhes. Ele só se precupa com meus níveis de colesterol com minha saúde, se preocupa com minha felicidade, mas não entende de moda e nem gosta dos padrões, não sei se vocês entendem, preciso de uma opinião feminina, de uma amiga real.

Adoro minhas amigas virtuais, ajudam muito. Digo até que vocês são minhas terapeutas, mas nada como olhar para sua amiga e ela te dar aqueles toques, sem maldades. É tão difícil da gente encontrar uma "amiga". Nunca fui de ter muitas, em Pelotas/RS eu tive no máximo 3 amigas, que aos pouco fui perdendo o contato.

Mas eu aprendo, tenho que mudar e aprender algumas coisas. Falta comprometimento meu com minhas coisas, as que mais gosto. Cuido das minhas tatuagens, do meu pircing, da minha pele facial, sempre tenho na bolsa bloqueador facial e protetor para o corpo, mas maquiagem, escovas e hidratação, maninure e pedicure (trabalhei como manicure), depilação eu ainda tenho que melhorar muito.

Mas este post tá ficando muito longo...

Depois falo mais.


BJocas
Daiene

terça-feira, 10 de março de 2009

Mais caminhadas!








Não é fácil! Hoje foi um dia muito corrido. Fui levar minha filhota para tirar os pontos, o médico achou melhor tirar só a metade, a outra vai tirar na próxima semana.


A caminhada foi longa para mim, ainda fui em outro lugar para pagar algumas contas que ainda não tinham vencido.


A garrafinha de água foi minha companheira, não foi fácil caminhar nesse tempo quente, mas consegui!


Minha alimentação foi um primor! Deu tudo certo. Mas estou me preparando psicológicamente porque amanhã tem mais!



BJocas


Daiene

segunda-feira, 9 de março de 2009

Mais um bom texto para leitura: De quem é a responsabilidade de mudar?

De quem é a responsabilidade de mudar?

.

Numa visita a uma empresa, conheci um jovem gerente, de menos de trinta anos de idade, que me disse com todas as letras: “Acredito que mudar as pessoas é o meu trabalho – sou um gerente!”.

Sinto muito. Gerentes não mudam pessoas. Eles podem orientar, aconselhar, ensinar e guiar, mas ninguém pode mudar outra pessoa. A mudança só ocorre de dentro para fora, como resultado de decisões tomadas por um indivíduo.

“A mudança só ocorre de dentro para fora, como resultado de decisões tomadas por um indivíduo”
Essa é uma lição difícil de ser aprendida. Mesmo quando dizemos “entendi”, há uma grande diferença entre entender uma idéia – sim, só posso
mudar a mim mesmo! - e examinar honestamente a realidade dos nossos pensamentos e ações.
Talvez você já tenha ouvido falar na prece da serenidade: “Que Deus me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as coisas que posso mudar e sabedoria para distinguir uma coisa da outra.”Eis aqui uma versão que pode representar uma guinada para todos nós: “Que Deus me dê serenidade para aceitar as pessoas que não posso mudar,
coragem para mudar a única que posso mudar e sabedoria para saber que... sou eu!”

.

Fonte: Cyber Diet

Coluna assinada por:

Daniel C. Luz

Autor dos livros Insight1 e Insight2 DVS Editora

Bom é isso ai pessoal, vamos seguir em frente nessa nossa jornada onde só nós podemos mudar o que está errado em nossa vida, nossa alimentação e nossa rotina. Que Deus nos dê serenidade todos os dias para não desistirmos de nossos ideais, nossas metas e principalmente de ser feliz!


Bjocas

Daiene