quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Torturas!!!

Acho que vou me lançar uma meta idêntica a da Larissa. Procurar os vilões da minha dieta e ficar um mês, no mínimo sem eles, essas coisas que me tiram do sério.
Hoje,mais um dia que me perdi,de tanto comer. Comi tanto que só consegui evitar que minha barriga ficasse doendo.
No meu emprego tudo legal, estou mais confiante.
Agora vou descansar, amanhã pretendo acordar cedo para levar um dos gatos que estão dodói ao veterinário, e lá demoram muito para atender.
Gente!!
Estou adorando as postagens! Os recadinhos de todas estão me deixando bem animada, e já estou me cuidando mais, incentivando e encontrando minha determinação!
Bjocas a todas
Daiene

domingo, 24 de agosto de 2008

Quando estava com mais de100 quilos

Eu comia tanto! Um pote de dois litros de dois litros de sorvete ia num tapa, e o pior é que arrastava meu marido comigo, que se não comesse comigo naquele comigo naquele momento, em outro o sorvete não existiria mais. Vivia querendo refrigerante como se fosse a coisa mais essencial da vida, e dois litros nao eram suficientes para um dia, isso substituia a água. Na rua quando estava com sede era o refrigerante que eu comprava para me hidratar
A preguiça de cozinhar era muita. Macarrõ instantâneo era feito peo menos uma vez ao dia e numa refeição eu preparava dois pacotes,porque um só nãome saciava, e para deixar mais saudável eu colocava tomate e ovo. Enfim me enganava!
O consumo de óleo era alto, quatro latas por mês no minimo, reflexo do consumo exagerado no preparo de um simpes arroz ou qualquer outra coisa que levasse óleo no preparo.
Eu gosto de frutas, mas com a desculpaque para me saciar a fome era preciso muitas frutas o que com dois pães eu solucionava, por isso o consumo de frutas era baixo.
Adorava dois ovos fritos de uma vez , ou seja, qualquer coisa massuda, frita ou calorica!
Era uma briga para caminhar, atividade física era zero. Achava mais rápido usar ônibus.
...
Hoje 20 quilos a menos
Ainda bebo refrigerantes, mas está quase zerado o consumo deste produto. Hoje quando estou na rua e com sede compro água mineral, quando não tenho uma garrafinha de água dentro da bolsa para me hidratar. Sorvete também é um ítem que já faz muito tempo que não consumo.
Perdi metade da preguiça de cozinhar. Hoje até peixes entram na geladeira. Macarrão (miojo) também, mas não pra mim.
Requeijão dura muito mais que um simples café. Frituras é passado, até batata frit não consumo mais. Ovo frito só em casos extremos, quando não há nenhuma outra opção.
Aprendi a cozinhar! Hoje uma lata de óleo (a atual) já tem dois meses,o azeite extra virgem também, ou seja, quase zerei o consumo no preparo das refeições. Aprendi fritar ovo sem óleo somente na frigideira quente. Um marco na minha história.
Tenho o hábito de ter comigo uma garrafinha limpa para encher de água quando necessário.
Hoje só uso ônibus para voltar do trabalho pra casa quando trabalho à noite. Sempre que posso uso minhas pernas como condução.
Parei de roer unhas!!!!!
O que falta mudar para eliminar mais 20 quilos!
  • Diminuir mais da metade o que como;
  • aumentar o consumo de frutas, sucos e chá;
  • aumentar a atividade física;
  • disciplina, força de vontade.

O cardápio ideal:

Café da manhã

1 xíc café com leite desnatado; 2 fatias de pão integral; 1 c margarina light; rodelas de tomate, folhas de alface; 1 fatia de peito de peru; 1 fruta (laranja, papaya, banana ou melão)

Lanche da manhã/tarde

chá ou suco; 1 barra de cereal ou 1 iogurte light, ou 1 fruta ou 4 bolachas salgadas ou duas doces.

Almoço/janta

3 col rasas de arroz integral, 2 col rasas de feijão, 1 filé de peito de frango ou peixe grelhados, salada a vontade

Ceia

1 copo de leite desnatado morno +1 fruta

Para eliminar 20 quilos segui por muito tempo esse cardápio. Agora trabalhando eu não consegui adequar minha rotina à esse cardápio, mas estou me preparando para voltar a essa velha e saudável rotina!

Bejocas

Daiene

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Momentos decisivos - 21/08/2008

Muitas coisas boas acontecendo no meu serviço, será que são boas apenas no atual momento ou para mais alguns tempos?
Espero que se eternizem!!!!
Depois conto pra vocês!
Bjocas Daiene

domingo, 17 de agosto de 2008

Super Domingo

Eu trabalhei, agora a cozinha de lá está em reforma, e estão nos pagando marmitex, vem muito arroz, feijão, farofa e pouca salada, nos primeiros dias eu comia tudo, hoje eu como (ainda muito) mas a metade e consegui permissão para comer duas saladas.
Ainda não tenho uma precisão mas tenho certeza que engordei, no dia que me pesei já estava com 80.600kg novamente, mas estava na véspera que minha menstruação desceu, então pode ser retenção de líquido.
Só sei que estou preocupada, com medo e muito chateada. Tenho que reverter esse quadro o quanto antes, tenho que resgatar lá das profundezas do mar sem fim minha força de vontade que está perdida.
Eu tinha me programado para começar uma atividade física, mas sempre deixo de fazer porque chego do serviço cansada, tá certo que não estou usando ônibus estou usando de condução minhas pernas, são 20 minutos de caminhada ao total 40 minutos caminhando daí me pego pensando será que é considerado exercício físico diário essa caminhada?
De qualquer maneira preciso dar uma incrementada , aumentar minha atividade física e mais ainda:
COMER MENOS!!!!!
Bjus
Daiene

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

foto atual

terminal bandeira - São Paulo - 2008

eu 20 kg mais magra

fim de ano 2007 - 2008

07/08/2008

Hoje a janta era com peixe à portuguesa, estava muito gostoso. Tinha cenoura e ervilha. Meu prato ficou muito lindo; arroz, feijão,cenoura, ervilha, alface, repolho roxo e o peixe num cantinho. As folhas do alface quase pulavam do prato de tanto alface que coloquei. A cozinheira até falou que ando comendo menos, se ela reparou é porque realmente devo ter diminuído.

AGOSTO ! 06/08/2008

É estressante mexer no dinheiro dos outros. Nunca tive muitos problemas com isso, mas hoje sofro as tensões, de estar desempenhando a função.
As refeições eu faço lá, ontem na janta tinha o tradicional arroz, feijão e a carne moida com legumes (batata,cenoura e chuchu), salada eu só comi agrião, porque a outra era de feijão que não gosto muito. De sobremesa era melancia, adoro melancia, mas por ela ser diurética eu evito.
Acredito hoje que minha dificuldade para emagrecer é por estar com grandes intervalos entre as refeições. Acabo tendo somente o café da manhã, janta e ceia.
Não é fácil!