segunda-feira, 27 de julho de 2009

E a luta continua...

Desculpa não estar visitando nenhuma das minhas amigas, mas não me sinto capaz de dar bons conselhos e de dizer qualquer coisa que as faça se sentir melhor ou levantar a moral de qualquer uma!

Não estou me comportando muito bem, a balança denuncia isso. O que mais me apavora é a minha vulnerabilidade a fatores externos. Tudo o que acontece é algo que me desestabiliza. Não aprendi ainda a conciliar esses fatos, porque problemas sempre existirão, uns mais complexos que os outros, chato é que sei que sempre supero todos, mas me deixo levar pela emoção e ataco um pote inteiro de paçoquinhas! Pelo amor de Deus! Ainda não sei como não tive uma intoxicação alimentar por causa de tantos alimentos com amendoim!!!

Não posso me queixar de nada, tenho um marido ótimo que realmente se preocupa comigo e faz tudo para que eu tenha tudo o que eu quero (meus mimos que não acabam nunca). Uma filha linda saudável.

Venci 30 kg! Mas parece que falta muito para eu conseguir o que realmente eu quero! Me apavoro com a complexidade do meu ser!

Agora estou fazendo um curso que está me deixando tão feliz! Parece até que me encontrei, mesmo assim, falta algo!

Enquanto isso, minha prioridade agora é recuperar minha disciplina!

Bjocas
Daiene

terça-feira, 21 de julho de 2009

Deu nisso!

Mesmo caminhando tanto, andei ultrapassando todos os limites e deu nisso:
Peso de hoje: 73,4kg

Não preciso dizer mais nada!

Bjocas
Daiene

sábado, 18 de julho de 2009

Reflexões

Estava eu limpando meu fogão quando vi coisas que não me agradaram... parece que meu fogão está de desmanchando!

Dai pensei... eu não lembro da minha avó e minha mãe trocar muitas vezes de fogão, e eles tinham uma aparência ótima ( o que o meu está deixando a desejar). Olhei para tudo que comprei depois que casei (6 anos), a geladeira está do mesmo jeito descascando na porta, enferrujando nos pézinhos, o celular já vem no manual instruções absurdas do tipo: Não fazer movimentos bruscos por ser frágil. Mas pensando bem, eu tenho celular para quê... eu não posso colocar na bolsa e correr para pegar um ônibus que o celular vai se desmanchar... me poupe. Comprei uma cozinha de aço, cara pra caramba, quase me rasguei para pagar, foi a prestação mais alta em valor que consegui pagar na minha vida. Meu marido já tinha tido experiência com esse tipo de móvel, temos eles ainda até hoje, eles tem mais de 15 anos, não tem quase nada de ferrugem, mas os meus que tem no máximo dois anos estão todinhos com ferrugem!!!! Trocamos os antigos por esses porque eu reformei toda a cozinha e eu queria tudo branquinho, e os antigos eram bege. São da mesma fábrica do anterior. Já troquei porque tem garantia, mas os novos já estão com ferrugem também. Vocês devem estar achando que eu sou porca mas não, sempre que molha eu seco e meu marido vem depois com o pano seco secar novamente!

E o computador então... a garantia é de um ano e já troquei tudo o que comprei nele, no mês de agosto termina a garantia dele e se pensar que as peças duraram menos de um ano, logo terei que comprar tudo novamente, não seria mais justo a garantia ser renovada ao trocar... porque eu entendo por garantia que o que comprei vai durar um ano pelo menos, se eu tive problemas com alguma coisa, essa garantia teria que se renovar por mais um ano contanto a partir da data de instalação da nova peça.

Os móveis são feitos de papelão, até o roupeiro que comprei de madeira (móveis de Gramado) o fundo dele é de compensado!

Não sei se o consumidor ficou volúvel, que quer trocar tudo toda hora ou se nos tornamos menos exigente, ou ainda o pior... que estamos sendo enganados que tudo está sendo feito sem nada de capricho de antigamente.

O fato é que eu não nasci para ficar trocando os móveis da minha casa de ano em ano. Tenho uma lista enorme de sonhos e desejos, e quando eu consigo comprar algum ítem da lista eu risco e não penso em comprar novamente, a fila tem que andar. Mas não é isso que está acontecendo.

Senti-me louca ao chegar na assistência técnica do computador... eles acham que tenho dinheiro para comprar um computador por mês... só pode ser! Porque a merda que o computador voltou duas vezes, eu quase que joguei o computador pra cima daquele otário que não gostou da reclamação que fiz. Mas não é verdade... quanto tempo eu fiquei sem vir aqui atualizar meu blog!

Eu me submeti a pagar caro pelas coisas que tenho dentro da minha casa, espero que elas pelo menos tenham desempenho satisfatório e durável. Se não eu teria comprado um celular descartável que seria mais fácil!!!

Por isso peço a todos que tenham a conciência e questionem reclamem quando acontecer algo parecido. Pois sei que o meu caso não é isolado. Acredito que a coisa está desse jeito porque as pessoas não reclamam, deixam por isso mesmo.

Ai que desabafo! E esse assunto não tem relação nenhuma com Reeducação Alimentar!

Tenham um ótimo final de semana
Bjocas
Daiene

segunda-feira, 13 de julho de 2009

A cirurgia

Rapidinho...

Eu tinha dois caroços na cabeça, couro cabeludo. Minha dermatologista acho melhor retirar esses dois cistos cebáceos porque a dor se isso infeccionasse seria terrível. No dia 25/06 fiz a cirurgia (tive que rebolar para tirar o pircing e colocar um brinquinho de ouro da minha filha porque não queria que fechasse o furo). A médica para variar um pouquinho reclamou do pircing, mas fez a cirurgia.

A picada da anestesia local é chata, mas doeu menos do que eu esperava. Mas meu nervosismo era notável, eu não parava de chorar, estava com muito medo de que doesse muito.

Senti-me horrorosa com isso, mas foi até engraçado. Vi as bolinhas que ela tirou da minha cabeça, pareciam duas bolinhas de gordura de galinha (risos).

Dai não podia baixar a cabeça, tomar muito analgésico porque a dor incomodava muito.
Atividade física nada...
Mas muitos mimos, há muito tempo não era tão paparicada assim (risos), café na cama gostoso com tudo o que eu pedi (e eu pedi muito - risos).

Na sexta-feira eu tirei os ponto, tava tudo bem sequinho, normal. O enfermeiro teve trabalho para tirar os pontos porque a médica deu nó junto com os fios de cabelo, se não fiquei careca antes agora fiquei, porque para tirar os pontos ele teve que cortar um monte de fios, eu ri muito.
Além do mais o enfermeiro era uma figura muito engraçada, já de primeira ele perguntou o que eu fiz para ter dois pontos na cabeça, acho que ele imaginou de tudo (briga com mulher, briga com marido, briga com patrão, acidente de carrinho de mão - risos).

Esse foi outro fato que me fez rir muito nesses últimos dias! Depois tem mais...

Bjocas
Daiene

domingo, 12 de julho de 2009

Atualizações

Primeiro trabalho do curso de corte e costura, onde aprendi a controlar a máquina de costura industrial. Vários tipos de costura, inclusive treino para colocação de bolso.

Relembrando como se faz tricô! Depois coloco as fotos de outro cachecol e duas tocas que já estão prontas!!

Trabalho curso de modelagem.
Foto da entrega do certificado de conclusão do primeiro curso no SENAI.
Já estou fazendo outro curso.


Foram muitas coisas que aconteceram nesses dias, uma delas foi a consulta com a nutricionista. Foi legal pois ela afirmou que nem tudo que engordei foi gordura mas também teve uma aumento da massa muscular considerável e isso também pesa. Melhorei muito a quantidade de água, taxa de gordura e diminui bastante a as medidas das coxas e braços, mas a barriga estava muito inchada por conta do período menstrual etc...

Depois conto mais...

Bjocas
Daiene

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Eu voltei, espero que agora para ficar!


Uma passadinha rápida só para dizer que o mico ops! o micro está em casa, espero que nenhum show de pancadaria role por aqui agora!


Tenho boas notícias, poderiam ser melhores, mas poderia ser melhor!


Estou com 72,3kg (-2,1kg) e das minhas metas semanais, a única que não cumpri todos os dias foi a água em quantidade recomendada. De resto tudo ok!


Volto logo para dar mais notícias e visitar vocês!!!!


Bjocas

Daiene