quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Anacrônico

Nesses últimos dias estou mais exigente que nunca com minha RA. Umas das atitudes que estou tomando é pedindo finalmente a colher de sopa para ter uma medida mais exata, porque exata nunca é, mas com colheres exageradamente grande não estava dando certo. Claro que eu não me servia de três escumadeiras, mas de uma rasa, mas mesmo assim achava que estava um pouquinho a mais da medida correta. Agora não, estou mais confiante, certa de que as medidas que estou anotando estão fiéis.
Agora estou encontrando pessoas que acham que estou obcecada demais com minha RA, perguntam se eu realmente gosto de "verdes", ou se estou comendo forçada. Outra coisa que já me perguntaram é se eu não estou exagerando nas minhas opções, eu não acredito que estou exagerando, acho que estou no caminho certo para uma alimentação saudável. Tenho sim que ficar controlando tudo o que estou colocando no meu corpo, afinal, eu quero emagrecer sem remédios, sem cirurgias sem dietas mirabolantes. Quero o caminho mais longo, mas o mais certo.
Não sei o que se passa na cabeça de quem não tem o problema que eu vivo, a de ser obesa. Essas pessoas não entendem que por mais que eu faça é mais difícil controlar todo o tipo de impulso. Hoje já consigo trabalhar "esses impulsos", afinal comecei minha RA há 22 meses, ou seja um ano e dez meses. Com esse tempo acho que já deveria estar mais magra, mas estou respeitando meus limites, minhas fases ora mais deprimida ora mais confiante. Mas sempre seguindo em frente, sempre procurando mudar algum hábito que não seja legal. Aos poucos estou mudando. Uma coisa que não sinto falta e que vale a pena colocar aqui é a falta que o refrigerante me fazia, hoje muitas vezes opto por outro tipo de bebida, consigo deixar ele pra outra vez!
Mas eu quero mais, estou na luta para colocar uma atividade física diárimente na minha vida, esta é uma conquista que vou me glorificar muito quando conseguir. Preciso diminuir mais um pouquinho o que me sirvo, mas o que estou comendo já está me deixando satisfeitíssima, isso é um avanço legal. estou respeitando meu ritmo, para não dar uma passo em falso de por tudo o que conquistei a perder.
Estou feliz por estar no meu segundo dia perfeito, dia em que não ultrapassei as 1200 calorias diárias que estipulei no início da minha RA, e que funciona muito bem para a minha perda de peso.
Abraços
Daiene

3 comentários:

  1. oi Daiene,
    Que bom que esta tudo bem com sua RA e que vc ficou mais exigente, isso significa que ela já esta fazendo parte da sua rotina diaria!
    eu acho que vc esta fazendo a escolha certa e esta determinada para atingir suas metas.
    lhe dou todo o apoio!

    Bjinhusss
    Debi

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei muito do seu blog. Ele é muito bom.

    Parabéns!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. passando para desejar um belo fim de semana
    bjus

    ResponderExcluir