terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Chá da Tarde x mente gorda

Adoro chá da tarde, aqueles em que a gente vai a um empório (padaria) senta a mesa e come a vontade pagando apenas um preço por pessoa. Antigamente valia a pena porque eu comia um monte, mas hoje não vale mais. O legal é que não consigo ficar triste com isso.
.
Hoje fui a um chá da tarde e sai de lá mal! Fomos os primeiros a chegar e com isso comemos calmamente, sem pressa nenhuma. E sabemos muito bem que todas as refeições deveriam ser assim. No final do primeiro pedaço pequeno de torta já estava satisfeita, mas fui para o segundo, depois comi uma fatia de queijo branco com duas fatias de peito de peru, 4 copos (50ml) de suco de abacaxi natural, uma fatia de bolo doce, foi tudo bem devagar, durante três horas que foi o tempo que ficamos lá.
.
Depois que saímos, como o combinado que é sempre que vamos a uma orgia gastronomica é de voltar caminhando para casa o que soma duas horas de caminhada. Mas saí de lá tão mal, uma dor insuportável no estômago, parecia que a comida estava na garganta. Não fiz cirurgia no estômago, mas estava com a sensação de que o tamanho reduziu de tal forma que o que eu comi era uma quantia absurda, coisa que antigamente eu comia em menos de uma hora, nossa! Que horror! Como eu era glutona!
.
Com o meu marido não foi diferente, desde que começei a R.A. ele vem me acompanhando e também eliminou 20 quilos. Chegamos a um acordo, ou caimos na real, esses programas de comer "a vontade" não é mais vantajoso para gente. Decimos que daqui pra frente vamos ficar com o gostinho de "quero mais"!, mas não passar mal como passamos hoje. E a nossa opção será uma bebida e pedaço de torta para os três, sem estress.
.
Como a gente muda, será que nesses programas a mente gorda toma conta do nosso corpicho??? Sim porque eu queria comer mais e por alguns momentos fiquei triste por pagar tão caro e não comer quase nada! Um lugar onde tudo é de primeira qualidade, parece coisa de filme! Coisas bem variada e que são uma delícia! Dá vontade de comer um pedaço de cada coisa, e foi o que tentei fazer, mas não deu nem para a primeira parte do buffet.
.
Hoje foi dia da minha filhota fazer o exame para saber o que realmente é a bolha no pulso dela, o médico tentou me deixar calma, mas como vou ficar calma se no pedido de autorização para o exame ele classificou a bolha como "tumor", não sei não! Só vou ficar calma depois do resultado do exame, exame esse que ela teve que ser sedada. Fiquei muito assutada.
.
Mas agora estamos todos bem e em casa. Tomamos nosso banho relaxante e logo estaremos nos deitando. Amanhã tenho mais coisas para resolver, coisas rotineiras e outras bem agradáveis de se fazer.
.
BJocas
Daiene

Nenhum comentário:

Postar um comentário