sábado, 31 de janeiro de 2009

Agradeço a todas...


Primeiro quero agradecer todo o carinho que recebi nos comentários! Muito obrigada, irei responder aos poucos todos!

.
Bom gente; acabou minha primeira etapa de consultas. Fui a ginecologista, levei meu exame, está tudo certinho. Na endócrina também, só cuidar minha glicemia e o colesterol que estão no limite. E quanto a nutricionista não sei se vou seguir a risca esse plano alimentar, me parece que vou comer muito mais do que já estou acostumada a comer. Irei tentar! Juro!

.
Quanto à atividade física:
Hoje foi o 4º dia consecutivo que faço uma atividade física, foram três dias de caminhada e um dia de ginástica localizada, 20 minutos de bicicleta ergométrica e cama elástica. Outra coisa que não me descuido e o maridão está ajudando é no chá branco, tenho tomado quatro xícaras por dia, quando esqueço meu marido faz e diz que está pronto. A caminhada de hoje foi leve, levei minha filha para andar de bicicleta no Jardim Botânico que é na quadra vizinha da minha casa e aproveitei e levei meu cachorrinho para dar uma passeada também!

.
Quanto aos cuidados comigo mesma:

.
Fiz minhas unhas e pintei com cor escura, pena que durou apenas dois dias, mas valeu a pena. Hoje fiz escova, eu mesma! Também fiz hidratação. Além dos cuidados rotineiros de passar protetor solar no rosto e na tatuagem, creme depois do banho, perfume e brilho labial.
Podem ser coisas corriqueiras para vocês, mas para mim que algum tempo nem pentear os cabelos penteava não tinha vontade nenhuma de me cuidar, achava que nada iria me fazer ficar magra, estava bem deprê mesmo! Bobagem eu sei, como a Pri falou no seu blog, não é porque estou super acima do peso que devo ficar desarrumada!

.


Mas nem tudo foi perfeito! Andei jacando e foi feio! Não sei se é a TPM, ando sentindo muitas cólicas, dores de cabeça e nas costas, mas ela não vem! É só para me torturar mesmo! Tinha vontade de comer muita barrinha, aquelas bem doces, eu comia, mas parecia que não matava a vontade! Passava um tempo e comia outra, foi assim por um dia inteiro. Eu já estava ficando louca percebendo o que estava fazendo comigo! Meu Deus! Que descontrole absurdo. Parecia que estava surtando.
Não entendo por que em alguns momentos me descontrolo. Agora mesmo, senti vontade de comer mais barrinhas, cheguei a abrir a gaveta, mas desisti antes mesmo de tocar, consegui me controlar, mas nesse dia fatídico não consegui. E parece que quanto mais abria a gaveta e pegava, mais vontade eu tinha! Acho que além da TPM foi a mente gorda que falou mais alto, tenho que calar essa voz!

.
Mas agora tenho que esquecer isso, seguir em frente e trabalhar para que esse excesso todo fixe em meu corpo. Vou dar um jeito de queimar toda essa gordurinha.

Consulta com nutricionista:
Gostei da consulta, esclarecedora. Ela fez o que nunca fizeram comigo, todos esses números, medidas foi a primeira vez. Tenho uma tabela onde está anotado tudo e devo levar na próxima consulta que será daqui há dois meses.


Alt. 1,59 (2,53)
Peso: 74,6 (com calça jeans, depois do desjejum, em casa a balança marcou 72,9kg)
IMC: 29,5
Excesso de peso

% Gordura: 36,9
Ideal entre 20 e 33%
% Água: 44,9
Ideal 45 e 60%

Medida da cintura: 90,5
Homem:104cm Mulher: 88cm
Risco muito aumentado

.
Plano Alimentar:

.
Café da manhã:
Grupo de leite – 1 porção
Grupo de cereais – 1 porção
Grupo de frutas – 1 porção
Aveia ou granola – 1 colher de sopa

.
Lanche da Manhã:
Grupo de frutas – 1 porção
Grupo leite – ½ porção
Grupo cereais – ½ porção


Almoço:
Grupo de cereais – 1,5 porção
Grupo Leguminosas – 1 porção
Grupo vegetais – 2 porções
Grupo carnes e ovos – 1 porção
Grupo frutas – 1 porção

.
Lanche da tarde:
Grupo cereais – 1 porção
Grupo leite – ½ porção
Grupo frutas – 2 porções
Grupo açúcares – 1 porção

.
Jantar:
Grupo cereais – 2 porções
Grupo vegetais – 2 porções
Grupo carnes e ovos – 1 porção
Grupo frutas – 1 porção

.
Ceia:
Grupo frutas – 1 porção
Leite fermentado – 1 pote
Aveia ou granola – 1 col sopa
Chá de camomila, erva doce ou cidreira com adoçante ou puro – 1 xícara de 200ml

.

.
Não parece que vou comer muito? Pra mim parece que sim! Acho que a nutricionista esta mais preocupada com uma alimentação saudável que com o total de calorias. Vou tentar me adequar a tudo isso.
UPDATE:
.
Estava pensando agora com meus botões! Depois que criei esse blog, conheci tanta gente legal, algumas com histórias de coragem e determinação de dar inveja! E por vários momentos fiquei envergonhada, pois algumas precisam emagrecer muito mais que eu, não só pela auto-estima, mas principalmente por saúde e me dão cada lição, cada puxão de orelha, realmente eu devo ficar envergonhada, com tanta determinação e disciplina. Agradeço a Deus por ter essa experiência, porque as vezes eu reclamo de "barriga cheia", parabéns a todas! E muito obrigada por me ajudarem a continuar nessa luta diária para entrar em forma, e não desistir nunca de meus sonhos, do sonho de estar saudável!

.
Bjocas
Daiene

8 comentários:

  1. Daiane..

    Isso é verdade, as vezes achamos as coisas tão impossiveis, e nem nos damos conta que existem pessoas que precisam muito mais que nós e que nunca pensam que é dificil conseguir..

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Daiene, amei conhecer a sua história do post anterior deste post.vc é uma vitóriosa, menos 25 quilos, não é para qualquer uma...virei sua fã...beijos e excelente domingo

    Cooca fotos sua de antes e depois..

    ResponderExcluir
  3. menina, acredito que seja apenas impressão sua que é comida demais...a nutri te deu os grupos pra serem consumidos e ao que vi vc escolhe a quantidade ...mas seja firme vai dá td certo...bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi linda...obrigada pelo carinho e incentivo!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Parabéns pela força e também pelo maridão que tens que está contigo nessa luta contra os kilos e te ajuda a não esquecer do chá!
    O meu não ajuda em nada, antes pelo contrário, passa a vida a comprar comidas proibidas e o meu refrigerador tem um monte de bobagens l´+a dentro, desde queijos deliciosos (mas gordérrimos) a enchidos, goiabada, leite condensado, chocolate negro, etc.
    Tenho que ter muita força para não os comer, de cada vez que abro o frigorifico.
    Quanto à dieta, não me pronuncio, primeiro porque não sou especialista e em segundo lugar, não sei a quanto corresponde uma porção de cada alimento referido.
    Sugiro que tentes conciliar a tua dieta com a que a nutri te prescreveu, ou então que lhe telefones e digas que a dieta dela te obriga a comert muito mais do quie estás acostumada e que receias aumentar o peso, devido ao excesso de calorias. Será que não dá para falar com ela por telefone?
    Espeor que sim...
    Bem, boa semana para ti.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. oie amiga, brigada pela visitinha :)

    te add no meu cantinho já...vou vir aqui sempre!

    beijão

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Será uma questão de adaptação às novas quantidades,Vamos lá fazer tudo direitinho!!

    Parabéns pela força de vontade para praticar exercício físico, eu esta semana tive uma preguiça...

    Também vou começar amanhã com uns chás que comprei, como bebo tão pouca àgua devido ao frio, sempre dá para compensar com os chás quentinhos :)

    Beijocas e força para mais uma semana que ai vem.
    Algodão Doce

    ResponderExcluir
  8. Nesses momentos o apoio e incentivo é tudo, ainda mais partindo dentro de casa, eu mesma no começo meu marido nao entendi direito o que significava RA pra minha vida e hoje agradeço muito por ele ter compreendido e me apoia, me ajuda nos exercicios me estimula a continuar adiante e aceita que determinadas besteiras que so engordam a gente fique longe de casa, hoje nos alimentamos bem e com saude, é gratificante, e imagino que pra ti deve ser o maximo... é amiga a união faz a força... beijos e otima semana.

    ResponderExcluir