terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Apresentação

Para os que ainda não me conhecem, ai vai:
.
Eu sou Daiene, 29 anos, casada, tenho uma filha linda de quatro anos. Sou de Pelotas/RS, mas moro em Santos/SP há cinco anos. Conheci meu marido pela net, uma história de amor linda, com muitos desafios superados. Adoro ler, tocar violão (que hoje está meio abandonado).
.
Desde que me conheço por gent tenho problemas com obesidade. Aos 16 anos, no auge de minha adolescência, mas com 81kg procurei uma médica que me receitou aquelas fórmulas milagrosas para emagrecer. Depois de parar de tomar essas drogas cheguei a pesar 92kg, ou seja, recuperei o dobro do que havia perdido.
.
Outro médico procurei, mais uma fórmula, mais uma vez emagreci, o médico ficou espantado com o sucesso do tratamento, emagreci 18kg em dois meses. Muita depressão, mesmo me sentindo melhor, ficava infurnada em casa. Nessa época conheci meu marido, que após sete meses de namoro por cartas, telefonemas e até mesmo pela net foi me buscar.
.
Em Santos/SP nossos desafios haviam apenas começado, a diferença como tratam pessoas com problemas de obesidade é notória, na época fiquei irritadíssima com isso, porque nenhum médico daqui queria me receitar essas fórmulas, diziam que eram prejudiciais e não aprovavam esse tipo de tratamento. Minha mãe chateada porque eu havia me mudado para cá, mandou os remédios apenas no primeiro mês, depois nem eu tive coragem para pedir. Hoje sei que o que os médicos daqui fazem é corretíssimo, não se deve dar esse tipo de medicação, concordo plenamente e agradeço pelo o que fizeram.
.
Procurar um emprego se tornou minha grande prioridade naquele momento, meu marido na época também estava desempregado, deixei minha alimentação de lado. Inadequadamente me alimentando, em três meses saí dos 69kg pulei para os 83kg. Querendo engravidar, engravidei. Daí não podia fazer muita coisa né. Não tinha emprego, meu marido já havia conseguido o seu.
Gravidez tranquila, minha filha nasceu eu estava com 102kg. Quando sai da maternidade estava com 96kg. Amamentei até os 8 meses, quando procurei outra endócrina para mais uma fórmula milagrosa, com os exames que ela havia pedido, constatou que eu estava com o colesterol elevadíssimo, teria que tomar remédios para controlar e por isso que parei de amamentar, por causa dessa medicação.
.
Com a medicação cheguei a pesar 85kg, mas por causa de dificuldades financeiras parei de tomar, mais uma vez, essas fórmulas. Incrivel a velocidade que se ganha peso, quando se perde errôneamente. Logo estava com 96kg novamente. Perdi toda a vaidade, vontade de me cuidar. Passei a fazer doces para vender na rua, fazendo e comendo um aqui outro acolá, perdendo totalmente a noção do ridículo.
.
Procurava fazer todo tipo de dieta, mas elas eram muito restritivas. Não demorou muito e desisti. Tinha que comer daquele jeito, mastigar númeras vezes. Praticar atividade física quando num ritmo que eu não aguentava, doia tudo. Sem vaidade nenhuma.
.
Em dezembro de 2006 comecei a fazer RA, mas não cheguei a me pesar. Fugia da balança, parecia uma condenada. Então em janeiro de 2007 veio a certeza de que eu não poderia parar de fazer a R.A., estava pesando 100,3kg. Ao ver os três dígitos na balança, me desesperei!
.
Todo caminho de volta para casa chorei. Meu marido só dizia que eu conhecia a fórmula para emagrecer, que tinha que voltar a anotar tudo o que comia, fazer diários sobre minha alimentação, deixar de tomar refrigerante, comer mais frutas, legumes e verduras. E o principal, gastar mais do que consumir. Atividade física é algo que até hoje não consegui alterar. Ainda estou muito preguiçosa.
.
Minha R.A. ganhou mais força. Mas mudei meu ritmo aos poucos, respeitando meus limites. Comecei a pesquisar sobre o assunto obesidade, participar de comunidades no orkut, onde fiz um diário virtual. Depois que veio o blog. Lia tudo o que podia sobre alimentos, tabela de calorias, receitas lights, etc. Não devemos travar uma guerra com algo que não conhecemos, informação nunca é demais.
.
Aos poucos recuperei a vontade de cuidar da minha aparência, voltando a pentear os cabelos, escovar os dentes, lavar o rosto e passar uma maquiagem leve, ir a cabeleireira, manicure, etc.
Hoje estou 25kg mais leve, mas dizer que foi fácil, com certeza não foi. Ainda tenho muito o que mudar, meu desafio ainda é ter em minha rotina uma atividade física. Aumentar minha auto-estima, esqueçer o passado que ainda dói muito. Lembrar o tempo que perdi me preocupando com o que vou comer mais tarde, ficando sozinha no meu quarto. Culpando minha gordura, quando eu era a culpada de tudo dói muito.
.
Mas estou firme e forte, hoje estou pesando 72,800kg, quero chegar aos 55kg. Não vai ser fácil, mas quem disse que seria...

Bjocas
Daiene

16 comentários:

  1. Bem.. história de vida muito importante, e que deve ser levada muito a serio quando se diz respeito ao uso de medicamentos. Eu nunca.. em momento algum tomei remedio por que tive casos de pessoas proximas de mim que passaram muito mal com eles.
    Agente sabe o quanto é penoso fazer R.A quando se está acostumado a comer de 5 em 5 min.. mas como tudo na vida é questão de costume.. logo isso passa a fazer parte da nossa vida sem agente nem sentir.

    Beijos querida e força sempre.

    ResponderExcluir
  2. querida, determinação é td...como vc diz quem disse q é fácil...?Superou cada minuto, cada instante...parabéns pela garra...continue sempre assim...

    ResponderExcluir
  3. Prazer amiga!

    Bom saber um pouco mais sobre você e sua luta. É difícil né? mas, depois isso tudo, o que mais quero é te parabenizar pela coragem de enfrentar um RA depois de tantos emagrecimentos milagrosos. parabéns, de verdade! parabéns pela coragem, pela determinação e pelos 25 kg eliminados! bj!

    ResponderExcluir
  4. Oi Daiene...
    Linda sua história de luta e persistência. Fico muito feliz que uma grande parte do seu objetivo já tenha sido alcaçada. O resto é só continuar no bom caminho que vc vem trilhando. Comece com uma atividade física bem light que aos poucos vc se acostuma e até vai querer mais! :)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa vc me deu uma verdadeira lição de vida!
    Parabéns pela persitência!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi lindaaa...obrigada pela visita,amei viu??
    Acabei de postar,apareça viu?
    Tô na torcida!!
    bjux!

    ResponderExcluir
  7. olá minha flor!
    estava sumida por conta de uma tragédia que nos aconteceu..mas agora estou retornando ao blog..bem devagarzinho.
    beijocas
    zana
    www.emagrecendorealmente.zip.net

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei seu relato, uma força pra qm esta assim como eu meia borocoxo!!

    Eu usei medicamento por um mes, lembro q na espoca emagreci uns 4 kg no mes...mas depois engordei tudo ainda mais!

    Um beijo com carinho, ontinue na luta com a gente.

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua história de vida!!! Tb tomei medicamentos e entrei até em depressão por causa deles, agora estou livre e vai fazer um mês que estou comendo direitinho sem nenhuma recaída, sabe pq? Pq conheci pessoas como vc que me dá forças para nunca desistir, Deus abençoe sampre!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi florrrrr

    a batalha contra a balañça naum é fácil naum!!!

    eu já emagreci e agora engordei novamente...preciso me concentrar porque se naum vou surtar e naum vou conseguir retomar o controle...mas a vida é essa!!!

    créeeeeeeeeeeeu!!!

    kkkkkkkkkkkkkkk

    beijocas

    Fer

    ResponderExcluir
  11. LINDA HISTÓRIA...
    Adorei...
    obrigada pela força que me dá tbm viu...sempre mto fofa..
    Força amiga, continua assim pois com essa força de vontade e com essa família, o que pode te deixar perder a determinação ?
    NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Bjos Ju

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga lindaaaaaaa...é tão bom receber um recadinho seu,ainda mais me parabenizando!
    Realmente é emocionante viver esse momento!
    Só que infelizmente tô meio tristinha agora miguxa...Conto tudo lá no blog,passa lá depois,tá?
    muitos beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Poxa que história de peso mais difícil...
    Espero que desta seja de vez e que consigas chegar ao peso que desejas.
    Boa sorte!

    Beijinhos doces e continuação de um optimo fim-de-semana
    algodão doce

    ResponderExcluir
  14. Oi linda obrigado pela visita, e realmente até eu dei um pouco de trabalho para minha mãe, mas são fases da vida e um dia elas passam né.
    É isso mesmo, força na RA, CONTE COMIGO...BEIJOSS E OTIMO FDS.

    ResponderExcluir
  15. Ah... historia e experiencia de vida linda, é muita garra e vontade de mudar, e você ja provou que consegue e vai mais longe ainda, ja descobriu o caminho, agora e caminhar e colher os maravilhosos frutos de tanto esforço e dedicação.bjs

    ResponderExcluir