quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Faxinas...

Olá amigos
.
Lendo vários blogs e dois deles falavam de faxina, mas de modo diferente. E estava pensando que tenho que fazer essas faxinas urgentemente. Uma delas é a faxina na minha mente, tentar limpar o que está me fazendo não andar certinho com minha RA, sabe lá, mesmo já tendo perdido 30 kg acho que tem muita sujeira debaixo do tapete para ser tirada. Eu sei que tenho condição suficiente para alcançar minha meta em menor tempo possível, mas eu tenho medo de não estar respeitando os limites do meu corpo, tenho medo de acabar pondo todo o trabalho que tive para eliminar os 30 kg tentando chegar mais rápido ao meu grande sonho, é como se eu tivesse pegando um atalho que poderá fazer com que eu perca partes importantes para um emagrecimento saudável.
.
Outra faxina que tenho que fazer é a mais agradável tem que tirar toda roupa grande do meu guarda-roupa, afinal eu não vou mais usá-las. Tem tantas calças tam 48 lá dentro, e eu já estou vestindo 44 tenho uma 42 com lycra. Então porque guardar tanta bugiganga! Pretendo guardar apenas uma calça desse tempo só para fins de registro.
.
Quanto aos meus presentes, assim que tiver minha câmera digital vou fotografar todos eles e mostrar aqui. Estou triste por causa disso, não sei quando poderei expor minhas artes (risos).
.
Não tenho anotado minha alimentação, isso pode acarretar em sérios prejuízos. Como tenho ficado muito tempo fora de casa, não consigo anotar, também quase não como na rua, e às vezes o que como não tem como saber as calorias. Tenho meu bloquinho de anotações na bolsa, mas sempre esqueço de anotar! OH coisa séria! Tenho que me disciplinar.
.
Como disse no primeiro parágrafo, tenho que fazer uma faxina, como li no blog da Lu do Comportamento Magro, preciso refletir saber o que estou deixando de fazer, o que ando fazendo de errado. Colocar as idéias no lugar, tirar definitivamente a sujeira que está debaixo do tapete. Falta muito pouco para que eu alcance minha meta, é menos da metade do caminho. Tenho que saber onde estou fazendo errado. Por isso não se surpreendam se eu ficar um pouco fora do ar.
Tá ai uma coisa que não esqueço nunca, inclusive o chá branco bebo no mínimo quatro xícaras por dia de chá sempre completando com água.



E se não começo o dia com essas frutas aí em cima, termino meu dia com elas. Sempre preparada desse mesmo jeitinho, algumas vezes com iogurte desnatato.

Bjocas

Daiene



17 comentários:

  1. E vamos lá faxinar tudo o que não nos pertence mais.
    Fazer a troca de energias.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelos comentarios ninda!
    Há parabéns pelos 30 kg eliminados com muita persistencia vc é um exemplo pra todas nós q estamos nessa luta cirrada com a balança he he he!!!
    Beijos! e boa sexta- feira!

    ResponderExcluir
  3. Hummm
    Essas faxinas são tudo de bom!
    Bjão pra vc....

    ResponderExcluir
  4. Oi Daiane!

    A melhor coisa mesmo é deixar a casa em ordem. Dizem que a faxina é boa pra fazer circular a energia parada e por isso ajuda a iniciar grandes mudanças.
    Obrigado pela visita e pelas palavras de incentivo
    Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Oii queridaaaaa.....

    Adorei o seu blog... muito bacana a sua vitoria ate agoraa.. eliminou 30 kilos em qto tempo ??? estou aqui torçendo para ti lindonaa...

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii lindonaaa.... que bacana vc ja eliminou 30 kgs .. em qto tempo????

    Adorei o seu blog.. vou te acompnhar sempreee..

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Não tenha medo de recuperar o que perdeu, que por sinal, foi muito. E não tenha pressa. Aprendi que 500 gr por semana é o suficiente para um emagrecimento saudável, e menos do que isto é tolerável. E se manter, é um bom sinal, porque o corpo estará acostumado com o novo peso. Quanto ao guarda-roupa, é bom mesmo doar tudo o que não está usando, pois acredito que: ajudando outras pessoas, você conseguirá comprar mais coisas para você. Além de sair do conformismo né (do tipo: se engordar, tenho roupas que servem... rs). Bjs e Boa Faxina!

    ResponderExcluir
  8. Daiane, sabe que a pressa é inimiga da perfeição, sempre que me cobro sobre meu emagrecimento, fico tão neurótica que ate engordo sem comer, deixe as coisas fluírem, volte ao que fez para eliminar os 30Kg, sabe que depois de um certo período emagrecer é mais difícil, não impossível, e fica mais lento o processo, coisa boa, pq o que demora para ir, é mais fácil de manter.
    Estou aqui torcendo para sua faxina, mental, pessoal e no guarda roupas de certo.
    Bjim
    T+

    ResponderExcluir
  9. Ô mulher, pois então. Eu também ando precisando de uma faxina danada. Vida véia...

    Quanto aos manequins, sabe que eu ainda estou na fase intermediária? Comecei vestindo 48. Mas nessa fase alguns 44 me servem, em outros modelos de calça tenho que apelar pro 46, etalelê. Dá deprê de comprar calça, rs...


    Bjocão queridona!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  10. amiga, sabe que eu mais gosto nos seus posts??? a segurança como vc expoe suas ideias.
    eu imagino a sua voz na minha cabeça falando o post todinho com uma segunrança incrivel.
    é assim que vejo vc, uma mulher forte e segura.
    agora deixe-me ir faxinar minhas coisinhas... bj

    ResponderExcluir
  11. Daiene! Que delícia essa foto! Deu água na boca!
    Uma faxina é bom mesmo, né... hoje também fiz uma aqui em casa, tivemos que desmontar um guarda-roupas e eu doei várias camisetas (pq antes eu não tinha coragem de usar blusinha, então era só camisetão), porque não quero me esconder mais. Calça ainda não tenho nenhuma para dar, pq tenho muita dificuldade para perder gordura nas coxas e barriga, então demoro mais a inutilizar uma calça. Mas já estou começando a sentir a diferença! Acho que vc faz bem em guardar uma para registro, desde que não queira nunca mais usá-la! hehehe
    Beijos e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  12. E 30kg jogados fora... isso não é pra qualquer um, hein! ;) Parabéns!!

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Primeiramente PARABÉNS pelos 30 kg a menos.
    Você com certeza já é uma vencedora.
    Bem, e nessa história de faxina você tem toda razão, a dica é ótima.
    Vou faxinar minha vida também.
    Bjk

    ResponderExcluir
  14. Oi Dai....
    sabia que agora q reparei q vc ja perdeu 30 kilos...to passadaaa....ai q felicidade por vc...meus parabéns..
    Foi só com RA ? Vc se exercita? Ja tomou remédio nesta fase?
    Bom amiga conta tudo ai..pois estou sempre presente, mas nao dá para ler os posts desde o começo rs...adoro seus post..
    bjokas

    ResponderExcluir
  15. Oi querida!
    Passando pra desejar uma ótima semana.
    Tem novo desafio lá nas Divas, espero vc.
    Bjks

    ResponderExcluir
  16. saudades de vc. Que bom que me visitou..beijos e boa semana..rê

    ResponderExcluir
  17. Ual...arrasou no pratinho básico de fruta.
    Uma coisa que raparei...é que depois que você passa a comer frutas e vegetais, não consegue viver sem. Se eu fico uns 2 dias sem comer nada, já me bate um desespero. O que é ótimo né....
    Gostei da sua idéia de faxina. Realmente, se organizarmos a vida, tudo fica mais fácil. Eu estou precisando fazer uma no meu quarto....acho que vou fazer iosso..obrigada pela dica...bjinhos

    ResponderExcluir