sábado, 7 de fevereiro de 2009

Mais informação:


Obesidade e Síndrome Metabólica
.
Nos últimos anos houve um aumento na incidência de doenças crônicas (obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares) e fatores de risco associados (como tabagismo, estresse, sedentarismo e alimentação inadequada), que ocasionaram o aumento da morbidade e da mortalidade da população adulta mundial.A associação da obesidade às outras patologias crônicas citadas acima é denominada Síndrome Metabólica.Existem alguns desencontros na definição de Síndrome Metabólica (SM), pois não há uma descrição internacional definitiva. Com isso, cada grupo de pesquisadores segue um conjunto de patologias associadas, de acordo com trabalhos desenvolvidos. Atualmente, estima-se que 24% da população adulta dos EUA e entre 50 e 60% na população acima de 50 anos possuem Síndrome Metabólica (SM). Algumas projeções indicam que, em 2010, os EUA terão de 50 a 75 milhões, ou mais, americanos com a síndrome.A prevalência da SM vai depender, em grande parte, da forma como será identificada, uma vez que também há diferenças relacionadas com o sexo, faixa etária, origem étnica e estilo de vida. A SM, como a maioria das síndromes, apresenta vários elementos e nem todos precisam estar expressos em todos os indivíduos.

Consultoria: Dr. Marco Antônio Vívolo, menbro do Conselho Científico do site da Sociedade Brasielira de Diabetes.
Consultoria: Dra. Ana Claudia Ramalho (Coordenadora do Departamento de Atividade Física da SBD, gestão 2006/ 2007)
Eu não sabia de nada disso, as vezes é bom a gente viajar mais na net e realmente aproveitar um pouco desse mundo de informações disponíveis.
Bjocas
Daiene

7 comentários:

  1. oiee....
    criei meu blog agora para dividir opiniões e buscar um apoio com outras pessoas que estão nessa dificil tarefa de emagrecer como eu..
    gostei muito do seu blog...
    vou passar a acompanhar...
    =)

    ResponderExcluir
  2. Bem.. eu também não sabia disso.. e fiquei :O com esses numeros. Vamos nos cuidar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É verdade bastante diferença assim ate porq ja se foram 81,5kg né :) quero q chegue amanha logo para ver qunto se foi esta semana :) vou seguir seu blog tambem um abração fica com Deus. :)

    ResponderExcluir
  4. linda, obrigada pelo carinho, e vamos seguir fortes no desafio!!!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Daiene!!!
    Oi amiga!!!
    Que bom te ver blogando, seu blog é um charme e cheio de assuntos interessantes. Realmente acompanho suas vitórias e diga-se de passagem vc foi uma das primeiras a me darem incentivo na outra comu.
    E olha amiga esse ano é o nosso ano para sermos mais Divas e mais magras.

    Beijos.
    Obrigada pelo selinho, não peguei antes por causa da net.

    ResponderExcluir
  6. Ola, amiga, tem um selinho para vc em meu blog.
    ÒTima semana!!!
    BJIM
    T+

    ResponderExcluir