quarta-feira, 18 de março de 2009

Hora de mudar





Estou numa fase difícil... está tão difícil me controlar parece que essa tal Compulsão Alimentar está me matando. Em todo lugar que paro se tem revistas eu leio ainda mais se tiver alguma coisa sobre emagrecimento saudável. Nesta semana achei a revista Veja de 15/10/2008 com a seguinte reportagem:
A dieta do pensamento
Não tem nada de mágica, não. Para você perder osquilos a mais e ficar elegante para sempre, a terapiacognitivo-comportamental oferece um caminho: deixarde "pensar gordo" e passar a "pensar magro" .
http://veja.abril.com.br/151008/p_150.shtml. Vale a pena dar uma olhada, tem muita coisa que eu já faço e tem outras que estarei acrescentando na minha rotina.
Sei que estou revendo vários pontos da minha RA, preciso me centrar mais. Sinto-me totalmente descomprometida com minha dieta, isso é jogar fora todo o trabalho que tive até agora... estou tão decepcionada comigo, com algumas compulsões que ando tendo. Só percebo quando já perdi as contas de quantas fatias de presunto eu já comi, de quantas bolachas, de quantas uvas, etc... sei que é uma fase, mas tenho que diminuir estas ocorrências. Para piorar a Dona Monstra chegou esse mês mais fácil.

Nenhum dia é perfeito, tem sempre alguma coisa que eu falho se um dia eu não faço atividade física em outro como demais. Se eu fizesse tudo certinho eu estaria emagrecendo, mas não ... então tenho que assumir as consequências dos meus atos.

No site da Larissa ela está fazendo o "Emagrecimento Coletivo", estou participando. Também participo de vários desafios, não estou emagrecendo, mas estou participando.

Amanhã irei fazer compras lights, irei a feira bem cedinho. Vou caminhando e a feira não é tão perto assim de casa, assim aproveito e já faço uma atividade física.
Agora eu vou me organizar, dar um up no meu fichário onde anoto as calorias que comi durante o dia, as receitas lights que aprendi e outros controles.
O mais importante é que eu estou refletindo, analisando os pontos errados e estou querendo fazer certo. Vou potencializar as coisas que faço certo, colocar em prática coisas para darem certo, principalmente atividade física.
Estou indo atráz dos meus sonhos...
Bjocas
Daiene

4 comentários:

  1. Minha linda, você já e vencedora. Olha o tanto de quilos que ficou para trás. Muitos...então bola pra frente e sucesso hoje e sempre...beijos

    ResponderExcluir
  2. gostei da materia, vou colocar no meu blog depois.. te linkei viu..
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Sabe que parece até que eu escrevei esse post!
    Tenho passado por isso também, mas estou lutado contra, muito mesmo! Espero conseguir e espero que vc tb consiga!
    Bj!

    ResponderExcluir
  4. Daiene, relaxa e desestressa. Neste momento a gente tem que focar no nosso objetivo e planejar 1 estratégia bem pessoal. Derepente pensar numa dieta especial por alguns dias, saindo bem da tua rotina, mas com controlando o que está ingerindo, as vezes pode trazer resultados. Há duas semanas atrás eu tava compulsiva por doces. Então radicalizei e fiz uma dieta com baixo carbohidrato (não cortei todo só reduzi) e funcionou matand a vontade de comer doce. Pensa bem "vocè tem fome de que?" a resposta pode ser até uma surpresa. Força amiga, e se precisar de um apoio...conta comigo, afinal estamos remando no mesmo rio. Ah, tenho 1 presentinho pra ti no meu blog. bjs

    ResponderExcluir