sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dever cumprido!

O engordar não é tão ruim, péssimo e a atitude de derrotista que temos diante dessa batalha temporariamente perdida. Nos desmotivamos por qualquer coisa que foge ao nosso controle e é isso que devemos evitar. Nossa vida não gira em torno do emagrecimento, outras coisas também são importantes.

A família é o principal motivo que nos tira o foco, em algum momento alguém fica doente, em outros casos tem brigas, o marido ou namorado dá uma mancada grande com a gente ou nós que pisamos na jaca, enfim... tudo é motivo para nos tirar a atenção naquilo que projetamos.

Importante também para quem está começando ou recomeçando, que nossa vida só tem a melhorar com essa mudança de atitude. Afinal, quando estamos na fossa, se a gente puder se olhar no espelho e se sentir bonita é menos um motivo para deixar a gente ainda pior.

Estou com muitos problemas, surtando de vez mesmo! (rs) Ando muito triste, tensa com o TCC, medos sem explicações, muito insegura. esses sentimentos por mais ou menos um ano tiraram a minha atenção desse meu projeto de emagrecer com saúde, sem remédios ou cirurgia de qualquer tipo. Quanto mais eu engordava mais triste eu ficava, e o pior... os outros problemas continuam no mesmo lugar. Com essa minha atitude de derrotista criei mais um problema.

Não vou deixar de dar atenção e tratamento aos outros problemas, só que agora eu não vou permitir que atrapalhe o que eu tanto almejo que é de chegar aos 60kg, ou com IMC saudável.

Vamos refletir um pouco sobre isso, e percebam se não é isso que está acontecendo com muitas de nós. Não vamos mais permitir que os outros problemas nos atirem para a compulsão, nos fazendo ingerir nossos temores, dores e angústias.

Quanto ao meu dia, hoje fiquei na escola um pouco mais para entregar um trabalho.

Fiz minha atividade física completa, aquele sentimento de dever cumprido tomou conta de mim. Bebi muita água, mas minha alimentação foi um caos. Resta agora esperar pelo dia de amanhã e fazer o certo.

Um ótimo final de semana para todas nós

Bjocas
Daiene

Um comentário:

  1. Olá Amiga!
    Me sinto hoje exatamente como você,e pelos mesmos motivos:responsabílidades,TCC,família,marido,balho...mas e nós?Vamos embarangar total por causa disso tudo,e deixar a coísa ainda pior?
    Acordei!Me inscrevi em dois desafios e amanhã começo com força total meu projeto de transformação!
    Força amiga!Estamos juntas nessa!
    Estou te acompanhando e já te linkei ok?
    bjussssss
    Lu

    ResponderExcluir