quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Quarto dia perfeito

Há pouco tempo li numa capa de revista: ”A atriz fulana de tal emagreceu 5 quilos, e ela nos revela seu segredo”, não precisa nem dizer o que era não precisa ler para saber que era uma alimentação balanceada com uma boa atividade física. Poxa ninguém acredita que se emagrece assim! Quando eu falo que eliminei 22 quilos sem remédios, sem cirurgia, sem passar fome, sem restrições, sem, sem, sem... Ninguém acredita. Uns acham que por ser obeso (gorda) que não tenho força de vontade o suficiente para mudar, mudar sem precisar recorrer a atalhos, coisas que facilitem esse processo de emagrecimento. Outros julgam que estou mentindo e que estou tomando sim alguma fórmula com anfepramona, bromazepam, diazepam, etc. Não preciso disso, sou suficiente capaz de mudar minha cabeça sem recorrer a artifícios que num futuro bem próximo me prejudicarão! Sou determinada o bastante para não desistir e conseguir alcançar minhas metas! Sou mais eu, sim! Consegui eliminar 22 e quero eliminar mais 22 e vou conseguir! Vou alcançar minha meta.
O que eu não entendo é porque assim como eu, as pessoas continuam se enganando, se maltratando! Hoje quando vejo alguma pessoa obesa, penso na infelicidade dessa pessoa, não sei se alguém é feliz gordo, eu não sou. Existem tantas dificuldades, a que mais me consumia era a dificuldade de encontrar roupas que além de cair bem em mim, que eu gostasse. Geralmente olhava as vitrines e me imaginava vestindo aquela roupa, quando ia para o provador tinha a decepção de nem o tamanho gigante entrar. Saia frustrada da loja, muitas vezes chorando! Sentindo-me a pessoa mais horrível da face da terra naquele momento. Só encontrava roupas adequadas, que caiam bem em mim nas lojas especializadas em tamanhos grandes. Eu me sentia tão inferior! E nesses momentos que eu acabava mais desmotivada, afundando mais. Não encontrava nunca o fundo do poço, só frustrações, críticas, dor, desespero, tristeza, vergonha.
Frustração em não conseguir controlar meus impulsos. Quando comprava itens para o café da tarde (exemplo), um copo de requeijão ia só num café, mesmo estando satisfeita, eu comia de colheradas. Pão não era um ou dois, geralmente eram quatro (ou mais).
Críticas eu ouvia sempre, diziam que se eu queria emagrecer não deveria comer daquele jeito, que poderia comer um pouco agora que mais tarde estaria do mesmo jeito que eu deixei. E era verdade! Mas não! Eu só me sentia saciada quando tudo acabava!
A dor que eu tinha de não me sentir amada, como se eu fosse tão horrível que não existia a possibilidade de ser amada fazia que eu comesse mais, e mais. Maltratava-me, às vezes eu cheguei a pensar em comer para engordar para me punir por tal atitude, por ter errado, por ter decepcionado (geralmente meus pais), por não ter alcançado, por não ter lutado, por desistir de mim mesma.
Ficava desesperada ao ver minha imagem no espelho, eu estava deformada, inchada, irreconhecível! Quem eu era de verdade? Será que eu era aquilo mesmo? Onde eu estava? No fundo do poço?
Tinha tristeza de não conseguir fazer nada direito, ficava triste por que as coisas não aconteciam do jeito que eu queria, no momento que gostaria com quem eu desejava. Ninguém me amava ninguém sentia prazer em estar comigo. Eu me sentia uma pessoa chata, sem vontade própria, sem personalidade própria, sem opinião. Quem eu era afinal?
E finalmente vergonha do resultado que isso tinha. Comia, comia, fumava dois maços de cigarro por dia, quase não bebia água, não me exercitava, não fazia nada que me dava prazer! Nossa! O resultado era tão óbvio! Quanto mais vergonha tinha, mais eu me frustrava mais crítica recebia, e quando me criticavam mais eu me desesperava e sentia dor, mais triste ficava e mais vergonha tinha! Era e é um círculo vicioso.
Não há segredos para se emagrecer e manter a forma. Sempre que se ouvir o segredo de alguém você irá ler que a pessoa tem refeições balanceadas e faz atividades físicas. O que muda é as opções de atividades físicas e cardápio que são infinitos, basta você escolher o que quer melhorar em si. Cada um sabe seus limites, cabe somente a gente respeitá-los.

2 comentários:

  1. Pois é, eu comprava muito as revistas que tinham essas matérias, hj não compro mais,pois sei que é a base de RA e atividade física! rsrs

    Boa sexta pra vc, beijossss!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando falo que emagreci 11Kg, a primeira coisa que me perguntam é: que remédio esta tomando?
    Minha resposta é categórica: meu emagrecimento é resultado da minha força de vontade e muita malhação.
    È verdade parece que não somos capazes, mas não liga não.
    Vc parou de fumar? Se parou que legal isso é ótimo.
    BJIM
    T+

    ResponderExcluir