domingo, 18 de janeiro de 2009

Firme e forte!

Coisa boa fazer tudo certinho. Preciso dar uma caprichada na atividade física, só não sei se variar demais é bom. Estou participando de mais um desafio, já são três no total, tenho que sair da casa dos 70 quilos, falta tão pouco mas quando esse pouco é pouco mesmo fica mais difícil.
Devo incluir nas caminhadas lugares como subir alguns morros, aqui em Santos/SP tem uns que tem uma vista bem legal, já subi dois que foi horrível pois estava acima dos 100 quilos e acho que não foi uma boa hora. Mas agora com quase trinta quilos a menos, vou subir munida de máquina fotográfica, garrafa de água e muita disposição!
Outra coisa que quero fazer é usar mais a minha bicicleta ergométrica e a cama elástica que tenho em casa. Devo adicionar alguma atividade nelas quando as caminhadas forem leves, aquelas em que vou para a praia mas não caminho na areia.
Ontem caminhei duas horas, só não voltei caminhando para casa porque choveu! Mas a vista da praia era linda, as ondas estavam bem gostosas e convidativas para um mergulho, não entrei porque não estava com biquíni. Até rolou uma conversa com meu marido de uma vontade de aprender a surfar, aqui tem escolinha de surf gratuita para todas as idades (até para a 3ª idade). Quem sabe não começo? O que poderá me impedir? Só eu mesma!

Bom ai vai o relatório dos dias anteriores.

16/01/09
•Escrever qual a maior satisfação do dia;(uma alegria) Fazer o que eu me planejei!
•Comer de 3 em 3 horas, não ultrapassar 4horas; Ok.
•Beber 2 litros de água por dia (chás, sucos);Sim
•Duas xícaras de chá branco ou chá verde; Sim
•Fazer exercício físico de 2ª a 6ª feira, 30 minutos. Hoje não.
•Comer 2 frutas por dia; (pode ser suco) 1 papaya pequeno + 1 laranja.
•Não ultrapassar o nº de calorias, pontos ou cardapio médico. Bem menos que 1000 calorias (765) é que acordei tarde e deitei cedo;
•Fazer algo por vc, agora você escolhe: O que vc fez por você???(Responda) Usei minha bacia massageadora nos pés e lixei também!
•Se olhar no espelho e dizer:"O mês das conquistas, serei mais Diva !!! Não vou desistir de estar mais Diva no Verão!!! Sim!
•Escrever qual foi a maior dificuldade do dia.
Me manter na linha para fazer tudo o que eu me planejei. Sempre aparece uma coisa “mais” importante para fazer e as coisas vão ficando na lista!

Dia 17/01/09

•Escrever qual a maior satisfação do dia;(uma alegria) Mais um dia que fiz uma atividade física!
•Comer de 3 em 3 horas, não ultrapassar 4horas; Ok.
•Beber 2 litros de água por dia (chás, sucos);Sim
•Duas xícaras de chá branco ou chá verde; Sim
•Fazer exercício físico de 2ª a 6ª feira, 30 minutos. Sim duas horas de caminhada.
•Comer 2 frutas por dia; (pode ser suco) 2 laranjas.
•Não ultrapassar o nº de calorias, pontos ou cardapio médico. Tudo bunitinho!
•Fazer algo por vc, agora você escolhe: O que vc fez por você???(Responda) Além de caminhar fiz uma massagem no banho na barriga e nas coxas que eu acho que precisam ser bem trabalhadas.
•Se olhar no espelho e dizer:"O mês das conquistas, serei mais Diva !!! Não vou desistir de estar mais Diva no Verão!!! Sim!
•Escrever qual foi a maior dificuldade do dia.
Não comer demais! Quase me sucumbi ao prazer momentâneo da gula.
Bjocas
Daiene

5 comentários:

  1. Ooiiieee...obrigadão pelo comentário.

    Olha morar na praia deve ser uma delicia, aproveite disso sim amiga, corra, rodopie, nade e cante vc está na praia!!

    Uhuaha...um gde super beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Daiene, te encontrei menina! rsrs
    Moramos pertinho, e nem sabia, um dia vamos marcar e nos conhecer.ok!
    Beijocas e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Oie amiga, vamos juntas na luta...

    Sucesso.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, menina!

    Vi que você está participando do Desafio da Algodão Doce? Como você conseguiu? Fucei e fucei o blog, mas não achei onde posso me inscrever. Me ajuda, please!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa amiga, nao sabia que vc tinha perdido tanto peso assim, parabens!
    Deve ser muito bom morar pertinho da praia assim...eu moro mais ou menos...40 minutinhos....ja da pro gasto ne, mais raramento vou.....aproveite!

    beijos

    ResponderExcluir