terça-feira, 18 de agosto de 2009

1a aula de Dança do Ventre

Hoje acordei cedo, arrumei minha filha pra levá-la a escola. Preparei o café da manhã e respirei fundo, deixei a preguiça de lado, vesti minha bermuda, top e camiseta, calcei meu tênis e fui... Com chuva e tudo, fui caminhando para a minha primeira aula de Dança do Ventre! Adorei!!!! A gente desconfia de tudo que é grátis né! Mas fui com a cara e a coragem. Na aula somente 8 alunas, sendo que 3 começaram hoje (incluindo eu).

Adorei tudo, os passos, a música, como a professora ensina. O bom de tudo é que além de ser grátis, é perto de casa (10 minutos), duas aulas por semana (terças e sextas) das 9 ás 10hs e 30 min. Não sou obrigada a comprar nada, se não tenho condições de comprar sapatilhas faço descalça mesmo. Basta uma roupa confortável, como em qualquer atividade física.

Minha alimentação é que está uma precariedade, mas nesses últimos dois dias consegui alcançar minha meta de 2 litros de água, quando completar 14 dias consecutivos sem deslizes vou tentar aumentar para 3 litros como o médico pediu. Estou sinceramente preocupada com minha alimentação, ou minha compulsão. Porque com a comida não há nada de errado e sim comigo. Também não adianta eu saber que estou errada e não fazer nada para mudar. Tenho que tomar atitude e fazer o certo sem lamúrias.

Eu e meu marido pegamos o plano alimentar que a nutricionista me deu, lemos juntos, enfim, acho que colocando ele ao par desse planejamento, ai ele vai dar uma ajudada. Porque todos a nossa volta devem saber do que não tem alimento proibido e sim uma quantidade moderada. O meu problema quando falo das minhas dificuldades são exatamente isso, as quantidades. Porque eu como preparando a refeição, como na hora da refeição e continuo comendo depois que termino. Minha alimentação é variada, tem legumes, verduras e muitas frutas. Sempre procuro variar, claro que certas coisas são quase obrigatórias ter no carrinho de compras (alface e tomate), não tem jeito.

Minha meta agora é:

  • reduzir a quantidade;
  • aumentar o consumo de água e chá branco;
  • diminuir o tamanho do prato;
  • incluir mais carne vermelha.

Porque estou com anemia, então tenho que reforçar o consumo de carne e verduras como couve-manteiga, mostarda, espinafre, etc. Junto ou após a refeição devo tomar o suco de laranja ou consumir uma fruta rica em vitamina C.

Está na hora de atitude!!

Bjocas

Daiene

Nenhum comentário:

Postar um comentário