terça-feira, 30 de setembro de 2008

Relatório

  • 25/09/08

1035 calorias

não bebi 2l de áua

não fiz atividade física

  • 26/09/08

1580 calorias

não bebi 2l de água

não fiz atividade física

  • 27/09/08

1255 calorias

não bebi 2l de água

ida e volta do trabalho caminhando (40 minutos)

  • 28/09/08

1445 calorias

não bebi 2l de água

ida e volta do trabalho caminhando (40 minutos)

  • 29/09/08

1255 calorias

não bebi nadica de água, só café

ida e volta do trabalho caminhando (40 minutos) + ida ao supermercado caminhando (40 minutos) + ida a feira caminhando (30 minutos)

  • 30/09/08

1155 calorias (uhuhu!!!)

melhorou o consumo de água, somando aos chás igualou a 2l (uhuhu!)

atividade física: nada (nada é perfeito)

Bom, é assim que termino meu mês, amanhã me pesarei e postarei aqui depois.

Boa semana a todos

domingo, 28 de setembro de 2008

Alma

"O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste !"
Norman Vicent Peale

Pies descalzos, sueños blancos

Estou muito triste. Porque estou jacando tanto, agora vejo o quanto estou jacando pois desde quinta-feira estou anotando tudo o que como, mas só faço as contas no fim do dia para tomar aquele susto. Mesmo assim estou no lucro pois voltei a anotar o que estou colocando na minha boca. Me preocupa isso tudo, não consigo me controlar e esse descontrole tem que passar. Sei que a culpa de tudo isso é minha, já passei daquela fase em que eu tinha sempre um alvo para acusar: genética, até água está me engordando, ansiedade (a que mais usei nos últimos tempo), hoje sei que tudo isso é desculpite aguda.
Tenho que tomar uma atitude séria diante deste fato e criar uma forma de me tornar imune, resistente a tudo isso. Chega de desculpites!! Vou a luta e não vou desistir mais!

"Não tenha medo de crescer lentamente. Tenha medo, apenas, de ficar parado." Provérbio chinês

domingo, 21 de setembro de 2008

Leituras!

Não tenho muito tempo para inserir mais atividades no meu dia-a-dia, por isso não escrevi aqui por esses dias, estou lendo um livro maravilhoso, Marley e Eu. Estou tão encantada com essa leitura que fico presa ao livro por horas, queria ficar amarrada na bicicleta ergométrica que tenho em casa e que está toda empoeirada na varanda (aff).
Enfim estou me sentindo melhor com relação a minha RA. Tenho conseguido me alimentar adequadamente de 4/4 horas, estou comendo mais frutas, nada de frituras, muitas saladas, nada de doces, só falta atividade física regular. Onde trabalho parece que estão ajudando, nem sempre é possível, mas na maioria das vezes tem dado certo. O que falta melhorar é os dois litros de água que não tenho conseguido chegar nessa marca, conseguindo apenas passar de um litro, claro a atividade física ta difícil!
No domingo passado eu comprei uma calça jeans na loja que não existia aqui nas redondezas, Damyller, na verdade só comprara uma calça há dez anos quando ainda morava em Pelotas/RS, uma calça que tenho até hoje e que tem um caimento maravilhoso difícil colocar todo o mérito em cima de uma loja quando na verdade o modelo é que é perfeito, enfim nem imaginava pagar mais de cem reais por uma calça, mas valeu à pena, uma calça de cor acinzentada, clara, cor que em outros tempos não compraria, mas hoje eu comprei e me senti bem acho que isso é o que importa. A calça que ainda tenho e em algumas ocasiões ainda uso é sem lycra, tamanho 46 que usei pouquíssimas vezes porque no efeito sanfona ela ficou esquecida no armário, e é absurdo dizer que se tenho desde 1998 é porque desde 1998 não conseguia voltar a forma eu estava quando a comprei. Isso tudo é preparação para as festas de fim de ano, sei que não vou ter tempo para provar roupas e ficarei uma fera. A calça que comprei está bem justa em mim, para ela ficar melhor tenho que eliminar mais uns quilinhos, daí ela ficará perfeita. Faltam às roupas intimas e calçados para então só faltar cuidar da casa. Estou me preparando tanto porque sei que trabalhando tudo vai ficar mais difícil de fazer.
Hoje toda vez que vou comer lembro-me de minhas metas para o fim de ano e acho que esta dando certo, e lembro que se eu engordar mais um quilo que minhas roupas para o fim de ano não vão entrar (ai que medo de passar vergonha) não quero passar por isso, não este ano. Tenho que me superar e tenho que atingir minhas metas! Em muitas ocasiões é o que me salva.
Preciso muito voltar a anotar o que eu ando comendo, preciso ter real noção se estou extrapolando e me enganando ou se estou indo no caminho certo, mas ou esqueço ou fico com preguiça de ir lá na... cozinha pegar papel e caneta, (eu não tenho jeito mesmo! Sou um caso perdido!) Mas estou tentando consertar tudo isso espero que dê tempo, até novembro quero ver resultados positivos.
Tenho que acertar meus horários, organizar minhas tarefas, ficar mais ativa. Sei o que preciso consertar, mas porque é tão difícil colocar em prática? Sei que se eu fizer tudo certinho, eu emagreço fácil, fácil! Mas não, me entrego ao prazer momentâneo da gula! Sei que as mudanças que fiz já resultaram em um quilo a menos, mas só vou cantar vitória quando chegar aos 77,200kg para isso faltam dois quilos e com a velocidade que eliminei esse primeiro não sei se alcanço a meta de fim de ano. Tenho que cair na real e usar mais as táticas que já deram certo.
Quando eu for postar novamente aqui quero só escrever boas notícias! Quem sabe menos um quilo! Quem sabe não! Vou ter eliminado com certeza mais um quilo.

sábado, 13 de setembro de 2008

Recomeçando!

Entreguei na quinta-feira a dieta para minha líder, ficou bem claro que tenho que comer de quatro em quatro horas. No primeiro dia acho que não deu muito certo, mas já estão avisados e quero que tudo dê certo.
Especialmente hoje com relação aos horários foi tudo OK, mas o pessoal do refeitório nem sabia da minha dieta, no fim comi pouco mas o que não era adequado para mim. (1 iogurte normal + 1 bolinho), no almoço me superei servi 1/3 do que me servia antes de arroz e feijão, 1/3 de carne e o triplo de salada, a sobremesa ficou pra casa pois era doce, não tinha frutas :(
Me senti realizada por ter conseguido esse feito porque saí do refeitório bem alimentada. Depois refletindo sobre isso pensei: Porque eu sirvo um monte de arroz e feijão se com 1/3 eu fiquei satisfeitíssima? Não acredito ser gula acho que é a mente gorda exercendo sua influência sobre a gente. Isso até lembrou o título de um livro que está na minha lista de livros que quero ler estou pensando em colocar minha lista aqui, mas isso é para mais tarde.
Andei refletindo sobre minhas metas, na verdade, acredito que o que eu estou procurando é ficar de bem comigo mesma, saudável IMC finalmente saudável normal. Pretendo até o fim do ano ter saído desses 70 kg nem que seja 69,999kg. Outra coisa que estou me preparando para fazer é trocar de celular com meu marido porque o dele tem câmera daí posso fotografar meus pratos também já li no site da Larissa o efeito positivo que isto tem.
Hoje tive um efeito positivo no trabalho, mas quando cheguei em casa compensei tudo o que havia economizado durante o dia. Daí não adianta nada né! Outra coisa que fiz foi ir e voltar caminhando do trabalho para casa, foi num total de 40 minutos de caminhada, mas preciso tirar um tempo para mim, uma caminhada só para mim mesmo, mais de hora se necessário e se possível, desejo tanto trabalhar na parte da manhã para voltar caminhando para casa daí daria até para aumentar o percurso dando uma volta maior. É só pensar positivo pra dar certo!
Foi um mistureba de assuntos hoje, mas o que eu mais queria falar é isso agora não tenho mais desculpa pois estou comendo melhor um número maior de vezes, isso ajuda o metabolismo a acelerar, estou bebendo mais chás e menos café. Agora depende apenas de mim!
AH! Já estou escolhendo as roupas para as festas de fim de ano, já comprei um vestido que ficou legal, mas se eu emagrecer 10kg vai ficar melhor ainda, então vou enfrentar minhas dificuldades e alcançar minhas metas!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Reflexões

Leio muito o blog da Larissa e os comentários postados lá. E sobre o que ela postou no dia 29 me fez recordar um monte de coisas, de quando era criança Foi sem dúvida a pior fase da minha vida porque alguns colegas me maltratavam por causa de minha aparência. Sempre fui gordinha, minha natureza é ser fofinha o que estou tentando é ficar na forma mais magra e saudável possível. Colocavam em mim um monte de apelidos horríveis, alfinetes na minha cadeira parra eu sentar e me machucar, me excluíam de brincadeiras e grupos de estudo, sempre fui muito sozinha e sei que a grande vilã da história era minha forma física. Na verdade eu não sei onde entra essa valorização em ser magra, porque não valorizam o “ser saudável”. A gente vê um monte de histórias macabras de anorexias e bulimias, o extremo que chegam para alcançar o inalcançável. A ditadura da beleza impõe um padrão inatingível, isso é preocupante. Vão contra as marcas estipuladas pelos médicos porque muitas modelos estão abaixo do que se considera saudável, o IMC delas é baixíssimo. Muitas garotas tentam serem iguais a elas, essas modelos que em raríssimos casos são assim por natureza não precisam de muito para emagrecer, mas existem aquelas que se sacrificam para continuar vendendo sua imagem, uma imagem muitas vezes falsa, que não é natural.
Sofri muito também com comparações com minha irmã, ela sempre foi magra, diziam ser a herança genética que cada uma herdou, eu no caso fiquei com a mais difícil de trabalhar. Com isso as diferenças era em várias coisas, ela sempre teve roupas da moda, eu as que cabiam em mim, ela sempre foi rodeada de amigas, eu não conseguia cativar facilmente as pessoas, esforçava-me aos montes para mostrar um diferencial que muitas vezes não foi valorizado, sofri muito com minha irmã me excluindo da vida dela, nunca fui bem quista por ela, que muitas vezes usava os apelidos que colocavam em mim dentro de nossa casa. Fora outras coisas que não quero ficar remoendo, afinal eu sou vitoriosa por estar aqui valorizando minhas conquistas.
Não foi fácil chegar onde estou e não está sendo fácil continuar nessa jornada, pois sempre aparece um obstáculo a ser vencido e muitas vezes não é nada relacionado com minha RA. Quando entro em contato com minha família que está em outro estado, ressurgem fantasmas que não foram derrotados, coisas como as que eu descrevi no parágrafo acima. Em dezembro de 2007 estava no auge de minha RA, com as ligações de Natal/Ano Novo foi o bastante para que eu me desestimulasse a ponto de que voltar a engordar nesses últimos meses.
Não deveria deixar que essas coisas influenciassem na minha RA, esses traumas sempre voltam à tona quando alguma coisa está funcionando na minha vida. Preciso muito aprender a lidar com isso, para que eu consiga estar mais saudável possível e enfrentar de peito aberto outros problemas que naturalmente irão surgir.

sábado, 6 de setembro de 2008

O povo está louco!!!

Ontem fiquei aterrorizada com tanta gente no supermercado!!Nossa! Bati meu ponto era uma hora da manhã! O supermercado fecha às 22 horas e duas horas depois ainda tinha cliente sendo atendido! Foi uma loucura!!
Ainda na sexta-feira fui dar um trato no visual. Depilei o buço, sobrancelha e aproveitei para dar um trato nas unhas das mãos, e pintei de vermelho coisa que há muito tempo queria fazer. Quando estiver melhor de grana eu vou dar uma geral, minhas luzes já estão prá lá de apagada. Foi muito legal, deu uma clareada no meu visual.
Com relação a minha alimentação, tenho procurado dar uma maneirada, mas está difícil. Fico ainda muito tempo sem comer e isso está me deixando apavorada porque sei que isso é um dos fatores que atrapalha minha RA.
Acho que o pior é eu não estar fazendo nenhuma atividade física, isso atrapalha pra caramba. Agora com resfriado não tenho caminhado nem para ir trabalhar, o sol me deixa mal.
Hoje minha alimentação foi adequada para pessoas que não tem problema com excesso de peso, a janta no meu emprego foi duas bananas, arroz, feijão, salada e acelga e beterraba,carne ensopada (um molho super gorduroso, não servi meu prato com este molho, mas a carne foi preparada junto), em casa antes de sair para trabalhar foi quatro fatias de pão, uma xícara de cappuccino light. Quando cheguei do trabalho bebi uma xícara de cappuccino normal, 1 empanado recheado grelhado, uma porção pequena de coração de frango grelhado, 1 colher de arroz com repolho, pequena porção de batata palha. Mas não é a alimentação ideal pra quem está em RA. Muitas horas sem comer, comendo mal.
É uma sensação de fracasso na RA enorme, parece que nunca vou conseguir voltar a ter a disciplina que tinha em dezembro. Preciso tomar as rédeas de meu querer, controlar meus instintos assassinos de dietas, parar de me sabotar. Preciso vir mais aqui para falar mais do que eu estou sentindo desabafar. Preciso ... realmente querer emagracer e:
PARAR DE DESEJAR A PASSAR A CONQUISTAR!!
Tenho que conseguir pelas minhas próprias pernas. Tenho que aprender a focar em duas metas distintas, hoje quero melhorar profissionalmente e também melhorar minha saúde, tenho que aprender a trabalhar esses meus objetivos.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Eu sou vitoriosa!!!

Sempre que estou na pior procuro pensar que sou vitoriosa por ter um marido maravilhoso, ma filha saudável e linda, um emprego e por meu esforço eliminei mais de 20 quilos, e com a mesma determinação quero perder mais dez até o fim do ano, impossível? Não!!!
E sei que posso, e preciso de muita disciplina para alcançar minhas metas. Na verdade preciso de comprometimento com minhas metas. Não basta eu me inscrever em vários desafios das comunidades do orkut e não estar verdadeiramente comprometida com eles.
Várias coisas acontecendo me deixaram ausente, uma delas foi que tive que concordar em sacrificar um gato meu, pois ele estava sofrendo demais e o tratamento não estava dando resultado, depois do cálculo renal ele não foi mais o mesmo. Não comia, pouco bebia água ... definhou, por último um resfriado. Sem nem se recuperar da lesão que a pedra deixou em seu canal urinário. Foi doloroso tomar essa decisão, mas não dava mais para ver ele sofrer desse jeito, ja que nem água ele bebia mais, soro pelo menos uma vez ao dia para ajudar.
Agora foi o resfriado que me pegou não quer me largar de jeito nenhum!
Minha nova meta para até o fim do ano é chegar aos 60 quilos, nem que seja 69,999kg, mas eu vou chegar. Tenho que fazer a lista de alimentos que estão atrapalhando minha RA. Já marquei consulta com endócrina para refazer alguns exames e enviar o cardápio para o lugar que trabalho para que eles façam minha comida do jeito que posso me alimentar.
Meu horário estourou, tenho que dormir.
Abraços a todos
Daiene