"Seu limite é apenas uma criação da tua mente, vai de ti decidir a hora de enxergar além."
domingo, 30 de novembro de 2008
Algumas diferenças!
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Mudança de horário
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Alivio Imediato!
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Minhas mudanças
- Adstringente facial;
- Sabonete líquido clean clear;
- bloqueador solar facial;
- Protetor corpo;
- Algodão em discos para limpaza facial;
- Bucha vegetal;
- Creme para mãos;
- Creme hidratante para o corpo.
Agora é só colocar em prática tudo, o bloqueador solar facial, hidratante para mãos e corpo e bucha vegetal já estava em uso. Estou mais vaidosa e preocupada não só com o que coloco dentro da minha boca, mas também com o meu exterior cuidando da minha pele.
...
Hoje caminhei bastante, até para compensar meu exagero de ontem no chá da tarde. Estou cansada demais, foram três horas de caminhada.
...
Depois conto tudo.
...
Bjocas
Daiene
domingo, 23 de novembro de 2008
Daiene
28 anos
Altura:1,59
IMC: 30,03
Peso: .....79,5 - 79,1 - 75,7
sábado, 22 de novembro de 2008
...
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Frescurite?
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Enfim 75
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Extravasa
...
Só estou me concentrando para não afetar minha RA. Estou comendo muito pouco onde trabalho, ms fazendo no máximo quatro horas de intervalo entre as refeições. Hoje em especial, bebi pouca água. Comi três frutas maçã, banana nanica pequena e um papaya.
...
Hoje me pesei, e acho que saí da casa dos 76, mas vou esperar mais três dias para confirmar. Sei lá, pode ser balança mal humorada (risos).
...
Tenho que dormir, estou cansada e muito estressada.
...
Agradeço o apoio e o incentivo de todas amigas, vcs sabem como ajuda.
...
Bjocas
Daiene
domingo, 16 de novembro de 2008
Sumida
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
domingo, 9 de novembro de 2008
O fato é que depois disso voltei a engordar, devagar, mas até agora não consegui voltar ao peso de 77,300 que eu consegui. Cheguei a pesar novamente 82, mas hoje estou conseguindo, mas precisei de nove meses para voltar a engatinhar.
Tive que ter muita determinação e coragem para entregar na empresa uma declaração de que eu preciso de uma alimentação balanceada, intervalos de no máximo quatro horas, uma alimentação rica em fibras. Coragem porque sabemos que qualquer coisa que seja complicado no ambiente de trabalho, para o empregador fica parecendo que o empregado é um dissimulado que não quer trabalhar! Fiquei com medo porque levei essa declaração logo após passar meu período de experiência. Consegui, eles estão fazendo todo o possível para que isso aconteça. Resultado disso é que dos 82 já cheguei aos 77,7; mas quero mais!
Até o fim do ano quero ter saído da casa dos 70. Para isso preciso inserir atividade física, preciso gastar mais, muito mais. Já estou conseguindo ir e voltar para casa caminhando, quase todos os dias. Até nos dias nublados com alguns pingos de chuva volto caminhando. Mas sinto que preciso fazer mais, que posso que devo, mas não tomo a atitude. Meu Deus! Só depende de mim! Me ajuda!
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Sexto dia perfeito
Uma das coisas que aprendi com RA foram ter paciência. Eu sou muito imediatista isso atrapalha muito, não só na RA como na área profissional, pessoal. Eu vencia a tentação de comer um brigadeiro agora, queria ter a recompensa de eliminar mais um quilo daqui a duas horas. Hoje eu sei que preciso fazer muito mais para ter qualquer recompensa. Não é certo ter uma atitude e sim mudança de verdade. Não pode ficar dentro das calorias somente hoje, mas todos os dias. Tenho que ter coerência nas minhas escolhas, assumir as conseqüências destas escolhas quando elas não tiverem coerência nenhuma.
Hoje fico tão orgulhosa quando ouço que sou uma pessoa determinada! Era a última coisa que esperava ouvir. Quando ouvi isso da minha líder parece que por um segundo o mundo parou e ouvia isso várias vezes. Finalmente aquilo que eu repetia para mim todos os dias conseguira ouvir de outra pessoa que não fosse eu mesma.
Descobri quem sou de verdade, descobri as coisas que eu realmente gosto, adoro Pitty, Nenhum de Nós, Cássia Eller, Engenheiros do Hawai, Evanescence, Adriana Calcanhoto, Ivete Sangalo, Zélia Duncan, etc... Descobri que adoro ler (Augusto Cury, Paulo Coelho...). Que tenho força de vontade e determinação o suficiente para mudar o meu destino, minha vida. Que sei fazer escolha, que sou inteligente, que aprendo fácil e que posso ser mais ágil.
Demorei a me descobrir, para eu me encontrar. Acredito que a RA foi uma boa ferramenta que contribuiu para a descoberta acontecesse. Acho que foi porque melhorou minha auto-estima, que ainda não é uma super auto-estima. Quando a gente começa um grande projeto, respeita as regras, acredita, não demora muito para que se colha frutos mais doces. Com resultados positivos, sem desistências, sem frustrações, sem descontroles.
Eu me respeito, sei quando posso, e assumo as conseqüências quando opto por algum excesso. Controlo tudo o que coloco na minha boca, e procuro estar atualizada no que se trata de alimentação saudável, opções de cardápio, que alimento que tem o que preciso. Sei as resposta para o que eu quero alimentação balanceada e atividade física.
Só preciso inserir logo uma atividade física na minha rotina. O que está sendo meu grande desafio na verdade. Mas acredito na minha determinação, eu vou encontrar uma brecha para voltar a andar na minha bicicleta ergométrica e fazer meus exercícios localizados e mais ainda vou voltar a fazer caminhadas matinais pelo jardim perto da minha casa. Sou suficiente capaz!
...
6º Dia
Comer de 3 em 3 horas: Não deu, o mesmo de ontem, problemas no trabalho por ser início de mês(idem)
...
Tomar dois litros de água: ok (1 xíc chá branco + 1 xíc chá verde)
...
Fazer exercício físico diariamente no mínimo 30 minutos: Volta caminhando do trabalho (20 minutos)
...
Comer 2 frutas por dia: 2 laranjas + 1 banana branca
...
Não ultrapassar calorias, pontos ou recomendações médicas diárias: 930 calorias até agora ainda irei fazer um lanche pequeno
...
Passar creme no corpo diariamente: Sim.
...
Dizer todas as manhãs em voz alta: "Estou cada dia mais Diva!!!": Sim
...
Dificuldade: Hoje foi um dia corrido, fui a última a fechar o caixa. Não fiz exercícios extras e para piorar hoje tive que ir de ônibus porque estava um sol escaldante já que não tenho mais meu protetor solar para o rosto. Mas amanhã vou fazer direito!
...
...*...
Desistir jamais!
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Quinto dia perfeito
Dificuldade: Hoje não senti tanta dificuldade em tomar água, foi tudo normal. Estou muito cansada. Hoje o dia não foi mole não. Mas deu tudo certo. Hoje não andei na bicicleta ergométrica, mas fiz exercícios localizados, tinha apenas 20 minutos para algumas séries, com pesinhos.
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Quarto dia perfeito
O que eu não entendo é porque assim como eu, as pessoas continuam se enganando, se maltratando! Hoje quando vejo alguma pessoa obesa, penso na infelicidade dessa pessoa, não sei se alguém é feliz gordo, eu não sou. Existem tantas dificuldades, a que mais me consumia era a dificuldade de encontrar roupas que além de cair bem em mim, que eu gostasse. Geralmente olhava as vitrines e me imaginava vestindo aquela roupa, quando ia para o provador tinha a decepção de nem o tamanho gigante entrar. Saia frustrada da loja, muitas vezes chorando! Sentindo-me a pessoa mais horrível da face da terra naquele momento. Só encontrava roupas adequadas, que caiam bem em mim nas lojas especializadas em tamanhos grandes. Eu me sentia tão inferior! E nesses momentos que eu acabava mais desmotivada, afundando mais. Não encontrava nunca o fundo do poço, só frustrações, críticas, dor, desespero, tristeza, vergonha.
Frustração em não conseguir controlar meus impulsos. Quando comprava itens para o café da tarde (exemplo), um copo de requeijão ia só num café, mesmo estando satisfeita, eu comia de colheradas. Pão não era um ou dois, geralmente eram quatro (ou mais).
Críticas eu ouvia sempre, diziam que se eu queria emagrecer não deveria comer daquele jeito, que poderia comer um pouco agora que mais tarde estaria do mesmo jeito que eu deixei. E era verdade! Mas não! Eu só me sentia saciada quando tudo acabava!
A dor que eu tinha de não me sentir amada, como se eu fosse tão horrível que não existia a possibilidade de ser amada fazia que eu comesse mais, e mais. Maltratava-me, às vezes eu cheguei a pensar em comer para engordar para me punir por tal atitude, por ter errado, por ter decepcionado (geralmente meus pais), por não ter alcançado, por não ter lutado, por desistir de mim mesma.
Ficava desesperada ao ver minha imagem no espelho, eu estava deformada, inchada, irreconhecível! Quem eu era de verdade? Será que eu era aquilo mesmo? Onde eu estava? No fundo do poço?
Tinha tristeza de não conseguir fazer nada direito, ficava triste por que as coisas não aconteciam do jeito que eu queria, no momento que gostaria com quem eu desejava. Ninguém me amava ninguém sentia prazer em estar comigo. Eu me sentia uma pessoa chata, sem vontade própria, sem personalidade própria, sem opinião. Quem eu era afinal?
E finalmente vergonha do resultado que isso tinha. Comia, comia, fumava dois maços de cigarro por dia, quase não bebia água, não me exercitava, não fazia nada que me dava prazer! Nossa! O resultado era tão óbvio! Quanto mais vergonha tinha, mais eu me frustrava mais crítica recebia, e quando me criticavam mais eu me desesperava e sentia dor, mais triste ficava e mais vergonha tinha! Era e é um círculo vicioso.
Não há segredos para se emagrecer e manter a forma. Sempre que se ouvir o segredo de alguém você irá ler que a pessoa tem refeições balanceadas e faz atividades físicas. O que muda é as opções de atividades físicas e cardápio que são infinitos, basta você escolher o que quer melhorar em si. Cada um sabe seus limites, cabe somente a gente respeitá-los.
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Segundo dia!
- Comer de 3 em 3 horas: Não deu, o mesmo de ontem, problemas no trabalho por ser início de mês
- Tomar dois litros de água: ok (2 xíc chá branco, chá nestea light)
- Fazer exercício físico diariamente no mínimo 30 minutos: Ida e volta caminhando do trabalho (40 minutos) + 20 minutos de bicicleta ergométrica
- Comer 2 frutas por dia: Banana, laranja, mamão papaya, nectarina.
- Não ultrapassar calorias, pontos ou recomendações médicas diárias: 1255 calorias, não considerei ter ultrapassado pela rotina que ando fazendo, hoje bati o ponto quase uma hora da madrugada, repondo mercadorias, enrolando bobinas, colocando alarmes em alguns produtos, etc, coisas que não sou paga para fazer, mas como houve demisão em massa, os que não foram demitidos pediram demissão, o negócio tá fervendo lá.
- Passar creme no corpo diariamente: Sim.
- Dizer todas as manhãs em voz alta: "Estou cada dia mais Diva!!!": Hoje consegui falar quando estava saindo para trabalhar!
Dificuldade: Hoje quando comecei andar na bicicleta, senti um peso enorme nas minhas pernas, mesmo diminuindo a carga. Agüentei o máximo que pude, não excedi porque iria caminhar, mas cheguei a conclusão que essa história de ficar muito tempo em pé, na mesma posição me forçará a praticar mais vezes essa bicicleta e vou incrementar com a caminhada.
Amanhã será um novo dia e pretendo novamente fazer mais bicicleta e comer menos!
Vou conseguir!
Bjocas a todas e que essa quarta-feira seja um dia de muitas conquistas!
Daiene M. D. Cliquet
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
1 dia perfeito - recomeço
2 refeição – 1 Pêra (50) + 1 laranja (50) + 1 banana pq (50) + 2 nectarinas pq (50) = 200
3 refeição – 3 col arroz branco (105) + 1 c feijão (70) + 1 porção de peito de frango grelhado pq (100) + 1 banana pq (50) + salada de rúcula (muito) = 325
4 refeição = 2 fatias de pão integral light (110) + 1 c requeijão light (30) + 2 fatias de roulé de peru (20) + cenoura ralada (10) + 1 xíc de café com leite (30) + ½ hambúrguer de frango grelhado (70) = 270
Beliscada = lasca de queijo brie = 120
Ainda vou comer um iogurte light, e só isso, não vou ultrapassar a meta de 1200 calorias diárias.
Total de calorias = 1035 (até agora, sem o iogurte)